15 de fevereiro de 2013

Queda de meteorito na Rússia fez mais de 500 feridos

Mais de 500 pessoas ficaram feridas, esta sexta-feira, devido à queda de um meteorito na região dos montes Urais, na Rússia. Onze feridos tiveram de ser hospitalizados, incluindo duas crianças.

foto Spetszakaz/REUTERS
Queda de meteorito na Rússia fez mais de 500 feridos
Meteorito atingiu zonas residenciais da região de Tcheliabinsk
Um meteorito caiu, esta sexta-feira de manhã, a cerca de 80 quilómetros da cidade de Tcheliabinsk, na região com o mesmo nome, explicou um porta-voz governamental à agência Interfax.
Segundo a fonte, a queda de pedaços do meteorito, que se partiu ao atravessar a atmosfera, provocaram prejuízos em muitos edifícios de seis cidades dos Urais, sobretudo vidros partidos. "A polícia continua a estudar a situação e está a vistoriar os locais onde caíram pedaços de meteorito", acrescentou.
"Neste momento, foram registadas 514 pessoas feridas, 11 das quais tiveram de ser hospitalizadas, incluindo duas crianças. A maioria dos feridos não precisou de hospitalização", anunciou um porta-voz do Ministério para Situações de Emergência citado pelas agências russas.
foto YouTube
Queda de meteorito na Rússia fez mais de 500 feridos
Imagem após um impacto no solo
O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, declarou, no Fórum Económico Internacional de Krasnoiarsk, esperar que as consequências da chuva de meteoritos "não sejam graves". "Não obstante, é uma prova de que não é só a economia que é vulnerável, mas todo o nosso planeta", frisou.
Serguei Smirnov, cientista do Observatório de Pulkovski (São Petersburgo), afirmou que o peso do meteorito devia ser de várias toneladas. "Tratou-se de uma bola muito brilhante, muito visível no céu da manhã, um objeto com uma massa bastante grande, de muitas dezenas de toneladas", precisou o cientista, numa entrevista à televisão russa.

Fonte

Comentário pessoal:
Sou uma pessoa muito ligada às profecias bíblicas, no entanto, mais por prudência que por descrença não sou dado a alarmismos e uso de recato e não do oportunismo para em cada sinal ver o fim do mundo. Deixem que faça uma confissão muito realista; creio que são demasiadas coisas/rumores nos últimos tempos para ficar cómodamente sentado no sofá. Quando o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, declara: "Não obstante, é uma prova de que não é só a economia que é vulnerável, mas todo o nosso planeta". Sim, são catástrofes no ar, terra e mar. Tudo isto é anunciado nas profecias do Senhor Jesus como sinais a precederem a vinda do Filho do homem e o fim do mundo.
Não digo mais nada, você e eu estamos avisados e é Deus que o está a fazer! Até quando coxearemos entre dois pensamentos?
José Carlos Costa, pastor

Sem comentários:

Enviar um comentário