22 de fevereiro de 2013

Com a Aproximação da Renúncia do Papa, Vatileaks Ressurge com Lobby gay

A poucos dias da renúncia de Bento XVI, revelações, verdadeiras ou falsas, manipulações ou furos que marcaram em 2012 o escândalo dos vazamentos de documentos secretos, o "Vatileaks", voltaram com um "lobby gay" no Vaticano.
 
Enquanto o "Vatileaks" havia sido abafado em dezembro com a graça concedida pelo Papa a Paolo Gabriele, o ex-mordomo acusado de vazar documentos confidenciais, dois artigos no jornal La Repubblica e na revista Panorama trouxeram o caso de volta às manchetes.
De acordo com La Repubblica, a decisão de Bento XVI de renunciar ao trono de Pedro poderia ter sido reforçada pela profunda frustração após tomar conhecimento em outubro de um "lobby gay" no Vaticano revelado pela investigação secreta realizada por uma comissão de três cardeais aposentados.
Segundo o artigo sensacionalista intitulado "Sexo e carreira, as chantagens no Vaticano por trás da renúncia de Bento XVI", o cardeal espanhol da Opus Dei, Julian Herranz, que presidente a comissão, teria relatado antes de 9 de outubro ao Papa o dossiê "mais escabroso" sobre "uma rede transversal unida pela orientação sexual" e, "pela primeira vez, a palavra homossexualidade foi pronunciada" no apartamento papal.
De acordo com a Panorama, o "lobby gay" do Vaticano "é, de longe, o mais influente e ramificado entre todos os que existem dentro da Cúria Romana".
Segundo o La Repubblica, o relatório indica que alguns bispos sofreram "influência externa" (chantagem) de laicos com quem estabelecem laços de "natureza mundana."
Fonte  
Nota pessoal: Afinal chegamos à conclusão que há três poderes no Vaticano que competem entre si pelo poder são: Opus Dei, “lobby gay” e Maçons. Não interessa entrar aqui em detalhes sobre estas organizações, é suficiente colocar estas organizações no motor de busca para ter todas as informações.
Depois temos o "Vatileaks" para escorrer toda a informação de dentro da Cúria para os jornais italianos e outros a preço módico.
Pretendo deixar aqui uma reflexão cristã que por essa razão só interessa a cristãos, não sendo o caso, não valerá a pena ler. Trata-se da questão da vocação e missão. Sendo que “vocação” vem do latim vocatio (chamamento), “missão” vem de missio (envio). E, na verdade, a relação entre vocação e missão é tão estrutural que (desde que sejam bem entendidos os termos) podemos afirmar que Deus chama sempre para enviar. É Ele que nos chama à vida, à fé, à vocação genérica, específica e individual, mas sempre para nos enviar … A missão é a finalidade e sentido da vocação.
Por tudo isto podemos dizer que Jesus Cristo, o Filho, é o modelo do missionário e da missão: o Pai envia o Filho à humanidade para a salvar. Aqui estão os elementos essenciais: o Autor da missão (Deus Pai) o Enviado (o “missionário” Jesus Cristo) com a Sua missão (revelar o verdadeiro Deus e salvar o homem), e o destinatário, o homem. Cumprida a Sua missão terrena, Jesus ressuscitado envia-nos a nós, ao Mundo, com o Espírito Santo: “Assim como o Pai Me enviou, assim Eu vos envio a vós …Recebei o Espírito Santo” … (João 20:21-22).
Não querendo generalizar e tal coisa não se deve fazer, pergunto: Pode algum cristão  “chamado” e “enviado”, rever-se nesta teia que acima mencionámos? Não respondo, não sou a consciência de outros …mas a mesma consciência impele a tal reflexão.
Obrigado e até à próxima se Deus quiser.
José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário