31 de julho de 2013

Michel Temer se explica: “Sou satanista, mas o Estado é laico”

Satanistas ficaram chateados com Temer. Depois de surpreender o país ao discursar ao lado do Papa Francisco, o vice-presidente da república, Michel Temer, declarou na manhã de hoje que “Sou satanista, mas o Estado é laico”.
A declaração se deu em razão de questionamentos de setores satanistas a respeito do discurso do vice-presidente.
“Discursar ao lado do Papa não compromete a minha crença. Eu estive ao lado do líder da igreja católica na condição de vice-presidente do Brasil, que é um Estado laico”, disse Temer.
Comentário: para quê comentar? Para bom entendedor meia palavra chega!
José Carlos Costa

65 comentários:

  1. Caro José Carlos,
    Esta matéria carece de uma fonte segura. Eu queria ler isso com calma, pois acho isso um grande abuso para um povo calar-se.
    Um homem que tem esta "fé" absurda deve ter uma rejeição violenta e não pode ser Vice-Presidente opu outro cargo que o valha. Mesmo sabendo que devem haver outros.
    Mas apenas que fez esta divulgação...fui ao site... não requer qualquer relevo.
    Onde ele tirou isso.
    Se tiver pastor me informe. Isso é importante para mim e para pessoas que amo não mais votarem nos parceiros deste infame ser humano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Religião é igual cu meu amigo. Satanista ou Cristão, não importa. Vivemos num país laico apesar da influência católica. Cada um reza pro santo que quiser. É esse o seu quesito para escolher um candidato?, a religião dele?, "fé absurda deve ter rejeição violenta", cara tu come merda?, tá LOUCO?, esse mesmo pensamento ESCROTO que você tem é que move os psicopatas religiosos lá da Palestina e de Israel. Intolerância religiosa é CRIME, você deveria ser preso, seu fascista!!!

      Eliminar
    2. Como faço pra deixar meu "like" pra sua resposta?

      Então quer dizer que o Temer não pode ser satanista, mas o nosso amigo ai crente fascista pode chamar alguém de "infame ser humano" sem problema nenhum?
      Já fui evangélico, e o que me deixa mais triste é o pesamento idiota da grande massa de crente, assim como nosso amigo CERMA, como se só os crentes fossem os certos e todos os demais são a escória da humanidade porque não compartilham da mesma crença, se não reparou amigo, é exatamente isso que todas as demais religiões pregam, e bem por isso estão se matando na Palestina. Respeito sua crença, apenas uma coisinha para vc pensar referente a extremismo religioso.

      Eliminar
    3. Concordo CERMA, e pros que não concordam eu digo: Macumbeiros, vão dormir trolls :), bom dia.

      Eliminar
    4. Os satanistas são muito legais: Eles oferecem Bolsa Família, Bolsa Escola e mais um montão de Bolsas. Até pra Cuba e Guatemala eles oferecem Bolsas!! E, quando eles estiverem no Inferno, lá, eles terão muitas Bolsas de Fogo para eles e todos os seus seguidores usufruirem!!

      Eliminar
    5. Caramba, se você Rodrigo Mathias e você Manguebeat querem ser satanistas então sejam felizes.

      O fato do sujeito ser servo de Satã continuará sendo um erro terrível para quem tem uma formação Católica.

      Condenaremos o fato de ele ser satanista sempre!

      O fato de ele ser satanista não deixa de ser errado porque o estado é laico.

      Apenas não é ilegal.

      Eliminar
    6. Para responder ao CERMA sobre o tema não base segura. Só não enxerga quem não quer ver e eu aconselho a consultar este link.
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Michel_Temer
      Abraço.

      Eliminar
    7. cade o que você chamam de livre arbitrio? lá no congresso tambem da cheio de pastores querendo um pouco do poder que o nosso querido vice-presidente tem, pra mim isso é inveja.

      Eliminar
    8. Prezados amigos, eu sou Evangélico à muitos anos amo pregar a Palavra de DEUS, mas não me conformo com a ingnorancia, de muitos evangélicos e falta de conhecimento,muitos cristãos, que falam tanto, e vivem tão pouco o que pregam, por exemplo JESUS condena a vingança, ensina o perdão,Amem os vossos inimigos, orem por aqueles que vos perseguem, se teu inimigo tiver fome disse JESUS dá de comer, se tiver sede dalhes de beber, porque fazendo isso amontoaras brasa de fogo sobre eles. Se o mundo geral praticasse esses ensinos nós teriamos um mundo muito melhor, mas vai ver se a mairia dos evangélicos poe isso em pratica.

      Eliminar
    9. ...SE O MUNDO JÁS DO MALIGNO, COMO TERIAMOS UM MUNDO MELHOR? SE O MUNDO TEM DIFERNTES FÉ COMO AVERA PÁZ? NUNCA HAVERA PAZ VERDADEIRA SÓ MEDIDAS PALIATIVAS AQUI ALI ETC...QUANDO O MUNDO DISSE A PAZ AI VIRA REPERTINA DESTRUIÇÃO.

      Eliminar
    10. ele é maçon, maçons trabalham com magia, alguns com magia negra, magia negra significa usar sangue como transporte de energia, eles acreditam nisso. Os lideres mundiais, a maioria são magos negros. Pra esquerda isso é uma idiotice. Idiotice ou não, eles acreditam e usam animais e as vezes crianças

      Eliminar
    11. Matéria não tem base alguma ele já deu uma entrevista está no YouTube totalmente diferente!

      Eliminar
    12. Matéria não tem base alguma ele já deu uma entrevista está no YouTube totalmente diferente!

      Eliminar
    13. Por essas e outras q não sou Cristã . Cara por isso que o mundo está assim. Religião importa.mais do q o caráter. Uns q se dizem cristão e não sabem nem seguir o ensinamentos de Cristo. Nojo de gente assim q se acham melhores por ser cristão.

      Eliminar
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    15. Como cristã,o que Cristo faria , talvez seria orar por.ele, e que devemos fazer , para a criticar , e deixa que Deus faz,ele e quem permiti tudo na vida da gente, então e ele e Deus ,não cabe a ninguém dizer algo ,ninguém e perfeito

      Eliminar
    16. Isto é um grande absurdo. A questão do satanismo é que eles adoram satanás por meio de sacrifícios humanos. Todos sabem disso. Milhares de crianças desaparecem todos os anos e muitas investigações nos EUA, Europa, Brasil e muitos outros países já descobriram total correlação com os cultos satanistas. Já está amplamente comprovado o sacrifício de animais e humanos no satanismo. O pior é que alguns por ignorância ou por cinismo chamam essa loucura e insanidade de religião. É uma tremenda estapafúrdia. São assassinos ocultos, que usam ocultismos para praticarem atos animalescos, influenciados por demônios contra a humanidade.

      Eliminar
    17. Puta q pariu!

      Dane se a porra da religião!


      Se consertar essa MERDA de país estamos no lucro!


      Evangélicos vão dar meia hora de cú!

      Eliminar
    18. Lázaro, com certeza és coxinha psdbista baba ovo da globo, veja e Band. Ou está na elite ou é pobre de direita. Sabe aquele pobre que conseguiu alguma coisa e acha que está no meio dos ricos.Todo coxinha é manipulado é massa de manobra e exala ódio, preconceito e se acha a sumidade em política.

      Eliminar
    19. Não entendi seu comentário CERMA. Quando pergunta: "Se tiver pastor me informa." Está perguntando se o autor do site tem pastor? Ou se tem pastor envolvido com satanismo? O satanismo vive nas sombras, pois suas crenças são danosas à toda sociedade. Se O Presidente fosse satanista jamais revelaria. É minha opinião.

      Eliminar
  2. Crime é querer proibir alguem de ser vice presidente por que é satanista. A religião é livre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem quiser entrar no erro de ser satanista, seja feliz!

      O fato do sujeito ser servo de Satã continuará sendo um erro terrível para quem tem uma formação Católica.

      Condenaremos o fato de ele ser satanista sempre!

      O fato de ele ser satanista não deixa de ser errado porque o estado é laico.

      Apenas não é ilegal.

      Eliminar
    2. sangue de JESUS tem poder;pesso a Deus em de Jesus. que tenha misericordia do nosso paiz

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Calma Pessoal vcs estão muito nervosos. O rapaz só quer ser melhor esclarecido sobre o fato para poder ele e a família dele não votar mais no Satanista. Vcs podem
    votar no Satanista se é isto que os satisfazem. Não misturemos as coisas. Por enquanto não vi intolerância religiosa, pois o rapaz está expressando a sua opinião em relação a ele e a família dele. Liberdade de expressão é garantida pela Constituição do País.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, Andréa Calabria!

      Cada um pode fazer da própria vida "literalmente o inferno que preferir".

      Pode começar isso pela religião, se colocando ao serviço de Satã.

      Não existe problema nisso, já que ele deseja a sua desgraça.

      É errado, continuará sendo errado, por mais que o laicismo afirme que não é ilegal.

      Hoje em dia a maioria dos que fazem as leis as utilizam para fins errados mesmo, então não existe novidade em o ERRADO NÃO SER ILEGAL!

      Eliminar
  4. TODOS TEM RAZÃO! DIGO MAIS,CADA UM TEM O DIREITO DE ESCOLHER,ENTRE SATANÁS, E A DEUS.AS SUAS RECLAMAÇÕES DE AGORA,NÃO VALERÃO MUITA COISA. AGORA O QUE EU ACHEI ABSURDA, FOI A COMPARAÇÃO DA RELIGIÃO,COM OS ENSINAMENTOS DO HAMAS; CARA, PROCURA NO YOUTUBE, A ENTREVISTA DO FILHO DO CHEFE DO HAMAS,E POR CURIOSIDADE, VÁ À UMA ESCOLA BÍBLICA, E TIRE SUAS CONCLUSÕES, NÃO SEJA APENAS UM TOLO,FALANDO BOBAGENS, SEM COMPREENDER A VIDA, ACHANDO QUE É O DONO DA RAZÃO. OUTRA COISA, O VOTO É LIVRE,FAÇA O QUE BEM ACHAR,MAS DEPOIS NÃO SE RECLAME.

    ResponderEliminar
  5. Gostaria que a pessoa que trouxe esta informação sobre o Michel Temer informasse a fonte ou o veículo onde ele aparece fazendo esta citação.
    Fiquei bem curioso á respeito, mas se não existe fonte, é pura balela.

    ResponderEliminar
  6. Não confiem em Maçons, nem em simpatizantes !

    ResponderEliminar
  7. Concordo com a Andréa, a expressão do CERMA é o que tem seus pensamentos e ideias, que é a liberdade de expressão, de acordo que ele tem em relação a sua família, e não se preocupem, não existe evangélicos extremistas, porque não foi essa a orientação que a biblia deixou, existe sim o certo e o errado segundo a direção bíblica,e que cada um ponha na balança este peso, dentro da instrução que o próprio recebeu, Deus ama o pecador, mas odeia o pecado.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. ESSE É O DEUS DO PSDB

    https://www.youtube.com/watch?v=PRFY52LnaOY

    ResponderEliminar
  10. Meu amigo crente se já leu a bíblia vai ver que lá esta escrito que o mundo jaz no mali-guino, então este mundo é dele e ele faz o que quiser, pois a bíblia diz que Deus entregou este mundo ao diabo então você queria que este mundo fosse o paraíso?

    ResponderEliminar
  11. Quanto mais rápido os satanistas se revelarem , mais rápido também será a vinda do Messias , portanto cada um tem o livre arbítrio de escolher de que lado estará.

    ResponderEliminar
  12. Sejamos inteligentes e diretos: TODO O GOVERNO QUE AGORA FOI ELEITO É SERVO DE SATÃ, POR MAIS QUE SE DIGA CRISTÃO OU CATÓLICO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo cm vc meu querido. Estão todos enganando-se quando falam-se que são cristão, estamos em uma fase que os lobos verdadeiramente estão vestidos de cordeiros, justamente para enganar. ASSIM SE FARÁ NO FINAL DESSE TEMPO...LEMBREM-SE QUE NEM TODOS QUE DIZEREM SENHOR...SENHOR, TERÃO PARTE COM CRISTO.

      Eliminar
    2. Concordo cm vc meu querido. Estão todos enganando-se quando falam-se que são cristão, estamos em uma fase que os lobos verdadeiramente estão vestidos de cordeiros, justamente para enganar. ASSIM SE FARÁ NO FINAL DESSE TEMPO...LEMBREM-SE QUE NEM TODOS QUE DIZEREM SENHOR...SENHOR, TERÃO PARTE COM CRISTO.

      Eliminar
  13. Desde o início que Satanás dá a provar seus frutos que são opostos ao amor, ao entendimento.A inveja e sede de poder sempre foram seu objectivo, ser senhor de um mundo que nunca teve. A questão da revolta sobre o tema não tem a ver a quem este político ama e de forma explícita. Obviamente que no mundo da política muitos outros dizendo-se cristãos servem Satanás. A questão é que um líder de um país assumir que ama e serve um senhor que semeia o mal, é chocante! E votar nesse padrão moral é assumir e consentir. Tb não desejaria para minha família e país. Boa semana

    ResponderEliminar
  14. Esses , que são a favor do santan , se acham cabeça feita , mas notavelmente , são pessoas sem rumo e sem direção , pode-se notar ate mesmo , a forma de escrever como são ínfimos...Boa sorte na escolha sorumbática de vc´s .

    ResponderEliminar
  15. alguém pode confiar em alguém que não tem princípios morais? Ora, se os valores morais retiram sua validade dos princípios Cristãos, de onde um satanista retira a sua moral? o que faria ele fazer o correto? Não estou falando isso porque pessoas que se dizem Cristãs não se corrompem. Isso não tem nada a ver. Pois esses nunca foram Cristãos de verdade. Mas eu realmente gostaria de saber até aonde essa lógica de liberdade sem medidas vai chegar. Depois de mil anos, o mundo deixa de ser Cristão e passa a ser pagão.

    ResponderEliminar
  16. alguém pode confiar em alguém que não tem princípios morais? Ora, se os valores morais retiram sua validade dos princípios Cristãos, de onde um satanista retira a sua moral? o que faria ele fazer o correto? Não estou falando isso porque pessoas que se dizem Cristãs não se corrompem. Isso não tem nada a ver. Pois esses nunca foram Cristãos de verdade. Mas eu realmente gostaria de saber até aonde essa lógica de liberdade sem medidas vai chegar. Depois de mil anos, o mundo deixa de ser Cristão e passa a ser pagão.

    ResponderEliminar
  17. Quem serve satã, não pode dirigir um país, independente da religião!!! A mim ele não rege!!!
    Meu Deus é o Soberano Juiz, a Ele toda Honra, Gloria e Poder, ao resto.... Só Jesus no controle, o que me cabe é orar para que estes criei gentes possam ser guiados por Deus, com base nos princípios de Cristo!!!
    Se não sabe, vá ler a bíblia!!!
    Sai pra lá satanista!!!

    ResponderEliminar
  18. Quem serve satã, não pode dirigir um país, independente da religião!!! A mim ele não rege!!!
    Meu Deus é o Soberano Juiz, a Ele toda Honra, Gloria e Poder, ao resto.... Só Jesus no controle, o que me cabe é orar para que estes criei gentes possam ser guiados por Deus, com base nos princípios de Cristo!!!
    Se não sabe, vá ler a bíblia!!!
    Sai pra lá satanista!!!

    ResponderEliminar
  19. pra muitos Satanás é herois.
    Tenha misericórdia dessas vidas JESUS.

    ResponderEliminar
  20. Galera que falou mal ai do povo que nao aceita o satanista vice presidente....so uma coisa....o diabo veio para matar roubar e destruir...uma pergunta pra vcs...o q um seguidor de sata pode fazer..?..

    ResponderEliminar
  21. As pessoas querem ser intelectuais, geralmente acham que quem assume Cristo como Deus e Senhor é bitolado, só pensa em igreja, etc. Não é bem assim. O verdadeiro cristão é politizado também, e quer ver gente de bem tomando conta no bem comum, por isso, cristão de verdade quer sim cristão de verdade governando, e não pessoas que procuram o mal, ou querem ser hipócritas de dizer que quem ideia Deus e serve o diabo é bom para o povo?

    ResponderEliminar
  22. As pessoas querem ser intelectuais, geralmente acham que quem assume Cristo como Deus e Senhor é bitolado, só pensa em igreja, etc. Não é bem assim. O verdadeiro cristão é politizado também, e quer ver gente de bem tomando conta no bem comum, por isso, cristão de verdade quer sim cristão de verdade governando, e não pessoas que procuram o mal, ou querem ser hipócritas de dizer que quem ideia Deus e serve o diabo é bom para o povo?

    ResponderEliminar
  23. Neste planeta quem manda é o diabo. Vamos obedecer à Cristo para nos prepararmos para a sua segunda da vinda dw Cristo.
    Vão no YouTube E escreva prepare se iluminates e assistam a verdade sobre tudo. Valeu

    ResponderEliminar
  24. ja estamos no apocalipse falta pouco pra JESUS vim nos arrebatar e deixar o diabo e seus anjos pra se queimar no lago de fogo com todos esses politicos ladroes e corruptos

    ResponderEliminar
  25. Ele pode ser o que quiser. Escolha dele. Como cristaos devemos orar por ele. O que eu não aceito é um satanista citado na lava jato no poder. Aí é forçar demais a barra.

    ResponderEliminar
  26. Ele pode ser o que quiser. Escolha dele. Como cristaos devemos orar por ele. O que eu não aceito é um satanista citado na lava jato no poder. Aí é forçar demais a barra.

    ResponderEliminar
  27. um registro pertinente: DEUS DE ABRAÃO E O DIABO SÃO FARINHA DO MESMO SACO. O DIABO É O PAI DA MENTIRA E DEUS DE ABRAÃO É O VOVÔ DA MENTIRA.

    ResponderEliminar
  28. O estado é laico! Aff o mundo tá chato, eu sou cristã e não é pq ele é satânico que a minha fé vai se abalar, dane.. A fé do cara, tanto faz, é melhor que muito evangélico que acredita ser da luz quando odeia seu próximo... Estado laico e livre árbitro adoro essas frases. PS sou filha da Irene, preguiça de deslogar e ter que escrever de novo kk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irene Goes . Como a senhora perdeu a oportunidade de ficar CALADA...

      Eliminar
  29. O estado é laico! Aff o mundo tá chato, eu sou cristã e não é pq ele é satânico que a minha fé vai se abalar, dane.. A fé do cara, tanto faz, é melhor que muito evangélico que acredita ser da luz quando odeia seu próximo... Estado laico e livre árbitro adoro essas frases. PS sou filha da Irene, preguiça de deslogar e ter que escrever de novo kk

    ResponderEliminar
  30. Tem muito crente fanático que julga as pessoas, mas gosta de desfrutar dos benefícios criados pelos satanista. Tipo bolsa família e cotas nas faculdades....hipócritaaaaaass

    ResponderEliminar
  31. Prezados amigos, Eu sou Eugenio Delalibera sou convertido a mais de 40 anos, estudo a a Biblia, Vivo combatendo e rebatendo falsos ensinos, pois muitos pensam que porque foram batizados e frequenta um igreja tem sua salvação garantida, tem (pastores) que vivem explorando a ingnorancia e o desesperos de muitos, e pensão que são os tais, é pelos frutos que conhecemos a arvore, esses (pastores) irão sofrer a maior decepção quanto encontrarem co o SENHOR JESUS, e ele disser afastai-vos de mim malditos porque eu não vos conheço. Quanto este negocio de ser satanista nada a ver porque tem muitos que se apresentam como pastores e são satanistas, tem muitas pessoas que nunca entraram em uma igreja e são mais cristãos que muito carolas, Se algumas pessoas começam te encher o saco e dizer que você é do diabo é possivel que vocês responda: E daí? se eu sou oque você tem a ver? Os homens vê exterior Deus porem vê o coração. vamos deixar para Deus julgar?

    ResponderEliminar
  32. NÃO DESCONSIDERANDO, NENHUMA AVALIAÇÃO E NEM OPINIÃO; O NOSSO VICE PRESIDENTE,QUE HOJE É PRESIDENTE TEM AS CARACTERÍSTICAS PLENA DE JUDAS O TRAIDOR, SENDO ASSIM ELE É UM SERVO DO DIABO, SERVINDO O BRASIL. COM MENTIRAS, QUE É A MAIOR QUALIDADE E A MAIS USADA DO DIABO O PAI DELE,

    ResponderEliminar
  33. Cara, ele podia ser judeu, a religião só influência na vida dele como Michel Temer ser humano, e não como Michel Temer presidente, e ainda assim não diz respeito a ninguém, o problema é levar a religião a sério demais, quando o deus da sua religião pede amor e respeito uns para com os outros, sou cristão, meu irmão Temer é satanista, e isso não o impede de ter um bom pensamento, fazer o bem pra alguém, ou seguir a vida dele em família, não devemos julgar ninguém por religião, pros cristãos que criticam, leiam Mateus 7:1 por favor!

    ResponderEliminar
  34. A FÉ HUMANA E A DIVINA

    No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.
    Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?
    A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendures que se não chegue a vencer.
    O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.
    Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar ao que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas. Um Espírito Protetor.(Paris, l863.)

    KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 19. Item 12.
    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 06.11.2016

    ResponderEliminar
  35. Na boa ja esta na hora de parar com essas mentiras povo baixo, nojento se n conseguem se erguer sem essas coisas talvez seja pq essa n é a vontade do povo nem de Deus tenham respeito nao gosto dele mas acho nojento essas besteiras de retardados sugadores de dinheiro

    ResponderEliminar
  36. vamos buscar e mais fe em DEUS E NAO BUSCAR ADORAR DIBOS OU SATANAS QUE NAO RESOLVE NADA TA BOM UM PAIS QUE SE ADORA MIAS AO PECADO QUE A DEUS TA AFUNDANDO MAIS AINDA TO CHEIA DE GENTE DESSE JEITO

    ResponderEliminar
  37. Carece de fonte confiável e segura! Se houver por favor me informe, pois parece difamação.

    ResponderEliminar
  38. CONSCIÊNCIA CRISTÃ

    ATÉ AGORA OS INCONSCIEMTES DESCONHECIAM O NOSSO JUIZ CPMUM,O JUÍZ QUE NOS VIGIA PERMANENTEMENTE:

    VIVA JESUS!


    Bom-dia! queridos irmãos.

    A verdadeira paz começa em nosso íntimo, em nosso coração, pela consciência tranquila.

    O juiz que nos vigia permanentemente é a nossa consciência: não tem como negar nossos defeitos, enganos e crimes para nós mesmos.

    O que estamos fazendo quando pensamos que ninguém está vendo? É interessante percebermos o que fazemos quando não em público ou ninguém está nos fiscalizando fisicamente, mas espiritualmente sempre há alguém que nos acompanha – e há também o juiz que nos fiscaliza dia e noite, que é a nossa consciência.

    Allan Kardec perguntou ao Espírito de Verdade onde estão escritas as leis de Deus, e ele respondeu de pronto: Na consciência.

    A vida é feita de escolhas. Não chamemos de destino as consequências de nossas próprias escolhas. Cada um é livre para escolher de acordo com o que aprendeu, dentro do contexto de sua história de vida atual e espiritual.
    Ninguém começou no berço, já existíamos antes da fecundação de nosso corpo físico. Somos um eterno vir a ser, uma semente de luz e inteligência em germinação no Universo de Deus. Não estamos acabados, estamos evoluindo e progredindo a cada dia, a cada ano, a cada experiência. E errar é aprender, tendo como consequência a educação do espírito. Portanto, Deus não nos castiga, mas Sua lei nos guarda e cobra reparações, agora ou no futuro.

    Tudo o que somos está ancorado nas escolhas que fazemos, no que elegemos para nossa vida. Somos o senhor livre que escolhe a melhor escravidão ou melhor liberdade para nossa vida.

    Quantas coisas elegemos para nossa vida que não valem a pena! Vamos limpar a despensa do nosso coração. Devemos desalojar e expulsar os lixos e tranqueiras que acumulamos ou que o mundo, fruto do nosso meio, contribuiu para juntar, limpeza essa para que Deus possa esparramar suas coisas santas e puras em nosso coração renovado. E o perdão é a licença divina para usufruirmos saúde e paz.

    Dificuldades todos temos, e quase todos os dias. A grande questão é como agimos diante dela e não como reagimos.

    Queremos vencer os processos enfermiços da mente, queremos ir buscar a cura para nossa alma, senti-la senhora de si e serena. Sejamos o médico de nós mesmos, o sacerdote de nossas vidas – não sejamos vítimas de nós mesmos. Sejamos senhores da fé que nos cura.

    Cuidado com os desvios do caminho. Quando estamos no caminho equivocado – e isto ocorre rotineiramente com todos –, quanto mais andamos nele, mais tempo vamos despender para retornar ao caminho da paz e da harmonia, que é o caminho do bem e da saúde.

    Quando alimentamos nossa coragem na transformação interior, no conhecimento de nós mesmos, estamos vencendo os medos. E com fé e altruísmo como parceiros em nosso dia a dia, passamos a derrubar os muros das misérias e do egoísmo, construindo pontes de solidariedade e amor em nossos relacionamentos humanos.

    Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/auto-conhecimento/o-juiz-que-nos-vigia-permanentemente/#ixzz4yhC3kCr8







    ResponderEliminar