15 de novembro de 2012

O Menino Que Disse Ter Visto O Céu: "Jesus Tem Olhos Azul-Mar"

 
Colton e o Pai na Fox News
O testemunho do garoto que viu o céu, tem gerado muitas discursões entre crentes e não crentes.  A história de Colton Burpo,   movimentou a imprensa americana nos últimos dias. Verdade ou mentira? As opiniões dividem-se, mas o certo é que o testemunho do garoto contém descrições precisas.  Fatos que têm validado sua experiência pós morte.
Tudo começou em 2003, Burbo tinha apenas quatro anos de idade. Após uma intensa dor, foi diagnosticado erradamente com apendicite. Assim que os médicos descobriram o que havia ocorrido, ele foi submetido a uma operação de emergência. Deitado na cama de um hospital, Colton  diz ter visto sua alma subindo ao céu.  "Vi e ouvi  meu pai orando e a mamãe conversando nos corredores do hospital".
 No céu, Colton diz ter encontrado familiares que jamais havia visto em vida: Seu bisavô e uma irmã mais velha. O incrível é que ninguém sabia da existência dessa irmã, sua mãe sofrera um aborto espontâneo e o caso era mantido em absoluto segredo. Sobre Jesus, ele diz ter conversado com Ele: “ Jesus andava em um cavalo branco que somente Ele podia montar, tinha os olhos azul-mar e um sorriso que iluminava todo o céu”.
Colton atualmente tem 11 anos. Sua história está registrada em um livro chamado "Heaven Is For Real" (O céu é de verdade), lançado recentemente pela Thomas Nelson. A obra recebe o prefácio de Don Piper, que também escreveu um livro sobre sua experiência no céu.
Quem Endossa a Experiência de Colton
Don Piper: É um pastor batista que escreveu "90 Minutos no Céu". Um livro que descreve seu tempo no céu após um trágico acidente em 18 de Janeiro de 1989. Piper estava voltando para casa após uma conferência Bíblica, quando seu pequeno carro, Ford Escort, colidiu com uma carreta. O pastor disse ter ouvido por duas vezes dos paramédicos: "está morto". Piper diz ter sido transportado imediatamente ao céu, mas não viu Jesus porque ficou do lado de fora dos portões: "vi muitos parentes que haviam morrido e crentes, eles cantavam uma música desconhecida na terra, a harmonia era perfeita, só pensei em coisas boas. Os portões do céu são como madre - pérolas".
O Retorno de Piper : Dick Onereck, um outro pastor batista, amigo de Piper, o coloca em seu colo, na traseira da ambulância, enquanto ora pedindo a Deus pela vida do amigo. Depois começa a cantar em voz alta "Quão grande amigo temos em Jesus" é quando acontece o milagre: Piper, começa a cantar junto. Em seu livro o pastor afirma que o céu é lugar exclusivo de cristãos: "Não quero ver homens morrerem sem Jesus, é muito triste".
Independente de acreditarmos ou não nos relatos de experiências pós morte, todos temos uma certeza: Um dia a vida se findará, para onde vamos após isso? Jesus é o Único que garante acesso ao Reino celeste. Disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo 14:6). Pensemos nisso.
Comentário pessoal: No tema acima há mais mentira do que verdade, muitos porém são enganados ou confundidos. Não há dúvida no que se refere que todos morremos, a Bíblia assim o diz: “O salário do pecado é a morte.” Rom. 6:23. Do mesmo modo é também verdade que a salvação é exclusivamente por Cristo: “Em nenhum  outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12.
Essa é a razão de Jesus ter vindo ao mundo: “Para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. E fora de Cristo não há outro caminho: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.” João 14:6.
A questão fundamental é: Quando veremos Cristo face a face? Por favor leia com atenção: “Quando Cristo, que é a nossa vida, Se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em Glória.” Col. 3:4.
Cristo já se manifestou em Glória? Não! Então a quem viu Colton e Piper?
Resposta: “E não é maravilha porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” 2ª Cor. 11:14.
Sabe o que diz o Apocalipse sobre o poder enganador do Diabo?: “E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.” Apoc. 13:13,14.
Vou dar-lhe duas passagens bíblicas para que as guarde no coração, elas serão a sua defesa e escudo contra o engano, elas dizem quando veremos Jesus face a face para todo o sempre:
“13  Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14  Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
15  Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16  Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 1ª Tes. 4:12-17
Vamos ao segundo texto: “51  Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52  Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53  Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54  E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.” 1ª Cor. 15:51-54.
 
Fique atento: Anjos de Deus guardarão o Seu povo, enquanto caminham na verdade do dever; mas não há certeza de semelhante protecção para os que deliberadamente se arriscam em terreno de Satanás.

José Carlos Costa, pastor

7 comentários:

  1. a page da internet oferece o download, ma qdo vc tenta baixar o livro, tem de ter cartão de crédito, ou outra forma para pagar. o livro pode ser bom, mas a dúvida começa: a bíblia diz q o q de graça recebemos, de graça damos, qdo a palavra de Deus, os testemunhos são vendidos e os bolsos dos donos das livrarias se colocam em primeiro lugar, paramos. o q é mais importante? a edificação de vidas ou o bolso do comerciante?

    ResponderEliminar
  2. vai atribuir essa maravilha ao Diabo!!!! hipócritas como jesus já disse há pessoas que não intendem a palavra e confundem tudo, peça sabedoria pra Deus irmão. não leia em partes, leia a bíblia inteira, Jesus está vivo, leve em consideração que as partes do livro sagrado são dito pra determinados tempos de nossa história e de vida, do que aconteceu e vai acontecer.

    ResponderEliminar
  3. Quer dizer então que eles viram o diabo? Ora, se era o diabo, então eles foram ao inferno, sendo assim, o diabo transfigurou não só a si como também transfigurou todo o inferno em o paraíso... Incrível! Não
    sabia que diabo tinha todo esse poder!

    ResponderEliminar
  4. Quer dizer então que eles viram o diabo? Ora, se era o diabo, então eles foram ao inferno, sendo assim, o diabo transfigurou não só a si como também transfigurou todo o inferno em o paraíso... Incrível! Não
    sabia que diabo tinha todo esse poder!

    ResponderEliminar
  5. Não precisamos ir tão longe afirmando ser o diabo, calma... Vamos análisar melhor isso:
    1 no filme o pai do menino esta quase falido, quase perdendo a casa, sem dinheiro para nada
    2 o menino relata suas visões somente ao pai, nunca a ninguém mais, o pai é quem se encarrega de fazer todo o aparato de testemunho do menino
    3 o livro se tornou best seller nos EUA , e livros assim vendem MUITO, fora os direitos autorais para fazer o filme. Lembrando que viagens para dar testemunho sempre são pagas pelas igrejas e ainda rola um cachê para o pastor
    3 se sao bem aventurados os que não viram e creram , pq essa insistência que se viu Jesus?
    4 o relato do guri no livro descreve que sua ida ao céu foram somente 3 minutos , então como uma coisa tao rápida pôde gerar tanta coisa? Inclusive dinheiro claro, para um pai falido...
    5 como fica o relato do Rico e do Lázaro diante de uma historia assim?
    6 o gnomo disse que Jesus deu uma missão a ele - trazer ESPERANÇA ao mundo... UE, pensei que a ordem era pregar o evangelho... Aquele que esta na bíblia...
    6 já um outro relato de outro jovem q tmb morreu e foi pro céu mas que HOJE adulto, confessou ser tudo mentira pq seu pai o obrigou a isso. Procurem por Malarkey, creio q o nome dele seja esse
    7 esta na hora de sermos mais beteanos, e não sairmos acreditando em tudo q UE e besteira contada por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.gospelplus.com.br/autor-confessa-livro-visita-ceu-mentira/ esse é o link da outra historia de relatos sobre "viagens ao céu" . Ah, e eu escrevi GURI, não gnomo, foi o teclado do Android que mudou. Ou terá sido o diabo? Hahaha

      Eliminar
  6. como essas pessoas podem ser tão incrédulas ao que Deus faz, Deus e suficiente-mente todo-poderoso para fazer o que ele fez ou faz, o meu irmão teve uma experiência e eu mesmo tive também, o meu irmão foi levado ao inferno e eu fui tirado do corpo e me vi, é isto e muito forte, dois irmãos em Cristo foram levado até a presença do Senhor Jesus, pois eu creio que o menino foi levado ao Ceú,pois está escrito apocalipse cap 1.10,e cap 6.9-11 lucas 16,19-31 o Ceú é um lugar onde todos que partiram em Cristo estão todos (conciênte ),no paraiso como Jesus disse para aquele ladrão em lucas 23.43( Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraiso ). amém

    ResponderEliminar