12 de julho de 2013

Qual a Relação de Snowden com os Rumores do Fim?

O ex-consultor americano de inteligência Edward Snowden pediu nesta sexta-feira asilo à Rússia, a fim de poder viajar "legalmente" para a América Latina.
"Peço a vocês a sua ajuda (...) para poder ir de forma segura à América Latina e peço asilo político à Rússia esperando que minha viagem seja realizada legalmente", indicou Snowden em um comunicado divulgado após um encontro com organizações de direitos humanos em um aeroporto de Moscou onde está bloqueado há quase três semanas.
A Casa Branca advertiu nesta sexta-feira a Rússia para a possibilidade de conceder a Edward Snowden uma "plataforma de propaganda" permitindo que fique no país, enquanto o presidente Barack Obama conversará com seu colega russo Vladimir Putin sobre o assunto, disse o porta-voz Jay Carney.
 
Carney acrescentou que conceder asilo a Snowden vai "de encontro às declarações anteriores do governo russo" sobre sua neutralidade e que "é incompatível com as afirmações russas de que não querem que o Sr. Snowden provoque mais danos aos interesses americanos".
Enquanto isso, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na cúpula do Mercosul, realizada nesta sexta em Montevidéu, que "foi ratificado um comunicado doutrinal para garantir o direito ao asilo como direito fundamental".
Na semana passada, Snowden, que trabalhava para uma empresa que prestava serviços à Agência de Segurança Nacional (NSA), apresentou uma solicitação de asilo político a mais de 20 países, incluindo a Rússia.
A Venezuela ofereceu asilo a Snowden, assim como Nicarágua e Bolívia.
O americano está bloqueado no aeroporto de Moscou desde 23 de junho, quando chegou proveniente de Hong Kong.
 
Ele classificou de "perigosa escalada" a iniciativa dos Estados Unidos, que deram um "passo sem precedentes" ao ordenar aos aliados militares o "fechamento do espaço aéreo ao avião de um presidente latino-americano".
Snowden se referiu ao avião presidencial do mandatário boliviano Evo Morales, que teve que aterrissar em Viena diante da rejeição inicial de países como Espanha, França e Portugal de permitir que entrasse no espaço aéreo por temor de o imformante estivesse a bordo.
O especialista em informática, que acabou de completar 30 anos em 21 de junho, anunciou que aceita "todas as ofertas de apoio ou asilo" recebidas e "as que possa receber no futuro", e menciona em particular o presidente venezuelano, Nicolás Maduro
Nota pessoal: Os dados fornecidos por Snowden dao conta que a NSA opera há anos num vasto esquema de espionagem de e-mails, ligações telefónicas ou seja um programa que tenta detetar informações que atentem contra os Estados Unidos. Até aqui nada novo, todos os países têm estes sistemas.
Já o bem conhecido Julian Assange fundador do Wikileaks expunha segredos que davam para encher vários aviões. Fica aqui a questão: qual a razão da Alemanha, ou o Brasil, ou até mesmo um país tão inocente como a Suíça não dão guarida a este pobre funcionário de nome Snowden?
Eu acho que tudo isto faz parte de uma estratégia; fazer lançar dinamite para lagos onde há peixe miúdo enquanto se se afinam técnicas para apanhar não peixe grende, mas insensibilizar as consciências para se atacar, procurar e caçar todos quantos não alinhem com o sistema politico ou religioso. Só aí vejo nisto um rumor do fim!
“…o mesmo ódio que levou a perseguição aos discípulos, ainda opera nos filhos da desobediência. O mesmo espírito que nos séculos escuros enviou homens e mulheres à prisão, ao exílio, e à morte; que concebeu as atrozes torturas da inquisição; que planejou e executou o massacre de São Bartolomeu e acendeu as fogueiras de Smithfield, está ainda agindo com maligna energia em corações não regenerados. A história da verdade tem sido sempre o relato da luta entre o direito e o erro. A proclamação do evangelho sempre tem sido levada avante neste mundo em face de oposição, perigos, perdas e sofrimentos.” Atos dos Apóstolos, p. 85.
Mateus 24: 9  Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10  Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11  E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12  E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
13  Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
14  E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário