13 de fevereiro de 2013

O Papa lança uma BOMBA na Basílica.

Bento XVI diz que é preciso acabar com a hipocrisia
Isabel Meira


Bento XVI
O papa Bento XVI apelou hoje ao fim da «hipocrisia religiosa» e «rivalidades» dentro da Igreja Católica, na última missa que celebrou na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Dois dias depois de quebrar a tradição, Bento XVI cumpriu o ritual da quarta-feira de cinzas, numa cerimónia que transbordou de simbolismo, a começar pelo local que teve de ser alterado.
A missa estava marcada para a pequena igreja de Santo Anselmo, mas acabou por ser celebrada na Basílica de São Pedro, perante uma multidão de fiéis.
Com as tradicionais vestes roxas que marcam o periodo da Quaresma, o papa foi, como habitualmente, transportado numa plataforma móvel da entrada da nave da Basílica até ao altar.
Bento XVI aproveitou para agradecer a todos o apoio, depois do anúncio oficial da renúnica, mas as críticas marcaram também o discurso do chefe da Igreja Católica.
O Papa afirmou que a cara da igreja se apresenta por vezes desfigurada, dizendo que o rosto da Igreja é por vezes marcado pelos pecados contra a unidade da Igreja e por divisões no Clero.
 
Comentário: "hipocrisia religiosa" e "rivalidade". Quem iria imaginar tal coisa dentro da Santa Igreja! Pois, o artigo de ontem aqui postado já disso dava conta.
Como dizia uma ilustre pessoa: "Que as nossas almas se não percam."
José Carlos Costa, pastor

Sem comentários:

Enviar um comentário