3 de fevereiro de 2013

Atirador norte-americano mais mortífero de sempre foi morto a tiro


O veterano da Marinha norte-americana Chris Kyle, conhecido como o atirador mais mortífero de sempre dos Estados Unidos, responsável por 250 mortes durante a carreira enquanto Navy SEAL, foi morto a tiro no Texas.
Chris Kyle foi enocntrado morto junto ao de outro homem, num campo de tiro em Rough Creek Lodge, segundo o Star-Telegram, que cita o xerife do condado de Erath, Tommy Bryant.
A segunda vítima ainda não foi identificada e, segundo Tommy Bryant, o motivo dos homicídios ainda não é conhecido, não sendo o xerife capaz de explicar foram baleados os dois homens.
O atirador abriu fogo cerca das 15.30 horas locais (21.30 horas em Lisboa), e em seguida fugiu na pick-up de uma das vítimas, sendo detido um suspeito, de 25 anos, cinco horas depois, a mais de 100 quilómetros do local do crime.
Em 2012, Chris Kyle, de 38 anos, escreveu o best-seller «Sniper Americano», sobre a psicologia de um franco-atirador, no qual disse que tinha matado mais de 250 pessoas.
Kyle serviu em quatro comissões de serviço no Iraque e foi condecorado por bravura e era conhecido como o atirador mais mortífero dos Estados Unidos. Os números oficiais do Pentágono dizem que matou 160 pessoas, mas ele estimava um total de 255.
Nota pessoal: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias.” Deuteronómio 30:19 e 20. Este foi o texto em que pensei ao ler esta triste notícia. Aqui fala em livre arbítrio dado por Deus ao homem.
Ou seja a opção por Jesus Cristo, mais do que um ato momentâneo, é uma atitude que abarcaa todos os domínios da vida e que implica não só o acolhimento e opção por Jesus, mas também o seguimento do Seu caminho, expresso nos Seus critérios de vida e de valor, magnificamente sintetizados nas “Bem-aventuranças” e a participação na Sua missão.
Ou então, um outro estilo de vida, inaugurado por Satanás, para tristeza de Deus e alegria do inimigo do homem, o diabo. Na verdade, apesar de todos os seus defeitos, é no seio dos membros da sua sociedade que deveria ser experiência da fraternidade que ele se compraz na morte, qual Caim!?
José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário