30 de março de 2010

UMA MORTE ANUNCIADA

Ontem foi a Grécia, hoje é Portugal, amanhã é a ..., depois de amanhã será..., e assim sucessivamente. Recordo o tempo em que os pastores falavam e escreviam sobre a crise económica, financeira, moral e social. Recordo também, de muita gente "os modernistas" dizerem que eram os pregadores catastrofistas.
Hoje, em Portugal quem fala assim é o Dr. João Salgueiro e o Dr. Mira Amaral, eles afirmam que já esperavam uma revisão em baixa das previsões do Banco de Portugal para a economia portuguesa e o presidente do BIC Portugal avisa mesmo que o país está em “completa estagnação económica”.
“Não fiquei surpreendido. A grande questão é que o país está numa trajetória de morte lenta e tanto faz que se diga que crescia 0,6 por cento, ou que o PIB cresce 0,3 ou 0,4. Não muda nada em relação à situação que temos de completa estagnação económica”, afirmou Mira Amaral.
O Banco de Portugal (BdP) reviu hoje em baixa a sua projeção para o desempenho da economia em 2010, prevendo agora um crescimento de 0,4 por cento, contra 0,7 da projeção anterior, e que o Governo ainda prevê.
O presidente do banco BIC Portugal defendeu ainda que, “se estas medidas que o Governo quer implementar com o PEC [Plano de Estabilidade e Crescimento] não forem suficientes, o Governo só vai ter o IVA como instrumento para aumentar a receita fiscal”.
É a morte anunciada não só da economia, mas a pior de todas, a morte da moral, a morte dos valores...será que os que matam os valores irão chamar moralistas e perseguir os que denunciarem as aberrações da pedofilia?

Sem comentários:

Enviar um comentário