8 de março de 2010

ENTÃO, E AGORA?

Será que fomos devidamente avisados da Crise que agora vivemos? Será que os analistas económicos foram tão claros nas suas previsões? Porque razão os norte-americanos e os europeus estão metidos numa crise destas proporções? Na cidade onde moro, todas as ruas tem casas à venda, casas usadas. Quando procuramos saber se estão à venda porque desejam comprar uma melhor? Respondem invariavelmente, “perdemos os empregos e não temos capacidade de fazer face às dívidas" respondem. Os Bancos cativam as casas porque as pessoas pediram empréstimos, afinaL, a casa era uma hipoteca. Nada é de ninguém!
Alguns poucos continuam a aproveitar-se desta Crise e a enriquecer, mas, também não sabem o que fazer à riqueza!
As cidades cresceram 70% nos últimos 20 anos, agora, as pessoas estão a voltar para os campos de origem. Os governos com ajuda de Organismos Internacionais tentam parar esta hemorragia, injectando dinheiro em Bancos, Empresas, Escolas e Hospitais, mas a CRISE, é gigante, é um Tsunami imparável, que fazer? De onde virá o socorro?
Fala-se em soluções, como por exemplo aumentar a idade da reforma para os 70 anos, mais impostos, mais encargos. Parece ser uma boa solução, só que os jovens não querem assumir um compromisso de ter filhos, pior ainda, não se casam, “juntam-se”! a família agora, já não é como antigamente; avô, avó, pai, mãe e filhos e netos, a família agora: não há! Somos amigos.
Religião! A religião é boa, mas é a religião do não-compromisso, tipo: "tá-se bem" do “conforto”, “milagre”, “prosperidade”. Coisas deste género. Que vida é esta? Que solução? Para onde vamos?
Estão à espera que eu responda, não vale a pena! Cada um tem que encontrar a SOLUÇÃO. EU SEI QUAL É, MAS NÃO DIGO, PORQUE O QUE TU QUERIAS ERA QUE EU DISSESSE, RIAS E VIRAVAS AS COSTAS, TIPO “JOVEM RICO” ATÉ À PRÓXIMA SE DEUS QUEISER!

Sem comentários:

Enviar um comentário