9 de março de 2010

QUEM SABE O QUE SÃO AS DORES DE PARTO? EU NÃO SENTI. MAS SEI!

Os sinais que indicam a iminência da volta de Cristo são como as dores de parto, cada vez mais frequentes e mais intensos?

“Porém tudo isto é o princípio das dores.” Mateus 24:8

O verso acima foi extraído do sermão profético de Jesus (Mateus 24), onde Ele menciona os sinais que precederiam Seu retorno a este mundo, e a palavra traduzida por “dores”, é a palavra grega odin, que significa “dores de parto”, também encontrada em I Tessalonicenses 5:3. O grande sinal para uma mulher, de que o momento de dar à luz se aproxima, é o aumento da frequência e intensidade das contracções. Assim, também, a volta de Cristo será precedida por um significativo aumento em intensidade e em frequência dos sinais que Ele especificou.

OS FACTOS:
1. Desastres naturais. Poucos dias depois da destruição do litoral da Indonésia por um tsunami devastador, a revista Veja de 12 de Janeiro de 2005 destacou a diferença do número de tragédias que aconteciam no passado com o número das que acontecem agora: “No início da década de 60 ocorriam no mundo 100 desastres naturais com vítimas por ano. Na década actual, são 500 por ano.”
2. Terramotos. Se tomarmos como exemplo apenas os terramotos que causaram os maiores prejuízos financeiros e de vidas humanas (geralmente de intensidade acima de 6,0 na escala Richter), pode-se perceber um visível aumento no século XX:

Séc. XVI ................. 1
Séc. XVIII ............... 4
Séc. XX .................. 18
3. Epidemias. De acordo com a BBC Brasil, “cientistas reunidos num congresso em St. Louis, nos Estados Unidos, advertiram que novas doenças infecciosas estão aparecendo a uma velocidade excepcional, com os seres humanos acumulando cerca de um novo elemento patogénico por ano”.
Nota: O que são Doenças Novas?
São aquelas que aparecem em algum momento na população sem terem nunca antes noticiadas. Como exemplos temos a AIDS, o Ebola, o vírus Sabiá, entre outras moléstias. Explicaremos melhor estas três doenças para que possamos entender o surgimento dessas novas moléstias.
Sabiá
O mortal vírus Sabiá, isolado em 1994, recebeu esse nome porque a primeira pessoa infectada no mundo foi uma moça que contraiu o vírus na casa de seus pais, no bairro Jardim Sabiá, município de Cotia [Brasil], situado a cerca de 20 km da cidade de São Paulo, capital do Estado. Cotia é conhecida como uma cidade-dormitório, isto é, uma cidade tão próxima à capital que se pode morar nela e viajar todos os dias para trabalhar em São Paulo. Trata-se de uma região povoada há mais de dois séculos. Não é um lugar perdido no meio da selva, onde se pudesse estar invadindo uma região inóspita com risco de libertar um vírus mortal latente.
SIDA/AIDS
Uma estimativa de Dezembro de 1996 dava conta de 64 milhões de mortes. É a mais grave dos 42 tipos de imunodeficiências catalogados pela OMS.
Os primeiros casos de AIDS conhecidos surgiram no início da década de 80. Pesquisas recentes, no entanto, sugerem que alguns casos esporádicos de mortes misteriosas ocorridos em décadas passadas foram devidos à AIDS. O mais antigo deles remonta a 1959.
4. Guerras e rumores de guerras. O século XX é considerado o século das guerras. Além de duas guerras mundiais, dezenas de guerras regionais ou mesmo conflitos civis, seja por motivos económicos, geopolíticos ou outros quaisquer. Desde armas convencionais até armas de alta tecnologia, os gastos para fins militares só têm aumentado.

Sem comentários:

Enviar um comentário