17 de março de 2010

CRISTO A ÚNICA SOLUÇÃO: NÃO É UM SLOGAN É A VERDADE.


O papa Bento XVI, «profundamente preocupado» pelos abusos sexuais cometidos por padres encobertos pela hierarquia da Igreja na Irlanda, anunciou hoje que assinará na sexta feira a carta aos fiéis do país.
«Nestes últimos meses, a Igreja na Irlanda foi severamente abalada pela crise dos abusos sexuais contra crianças», declarou Bento XVI, dirigindo-se aos peregrinos irlandeses hoje, dia de São Patrício, patrono do país, durante a audiência semanal no Vaticano.
«Em sinal da minha profunda preocupação, escrevi uma carta pastoral que trata desta situação dolorosa. Vou assiná-la no dia de São José, o guardião da Santa Família e patrono da Igreja universal, e será enviada em seguida», acrescentou.
«Peço a todos que a leiam, de coração aberto e no espírito da fé», disse o papa, esperando que esta carta «ajude no processo de arrependimento, de cura e de recomeço».
Esta carta pastoral foi anunciada em dezembro, após um encontro no Vaticano do papa com o primaz da Igreja irlandesa, o cardeal Sean Brady.
O encontro foi organizado após a publicação do relatório, no final de novembro, que revelou como a hierarquia irlandesa encobriu os abusos sexuais cometidos por padres da região de Dublin sobrecentenas de crianças durante várias décadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário