1 de março de 2010

SARKOZY ANUNCIA MILHÕES DE EUROS PARA VÍTIMAS DA TEMPESTADE

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou esta segunda-feira que vai disponibilizar três milhões de euros «para as necessidades das vítimas» da tempestade Xynthia, que até agora matou 48 pessoas em França.
Ora os meus amigos, devem lembrar  que recentemente postei um breve comentário sobre a susseção de cataclismos no; ar, mar e terra. Ar, qualquer pessoa minimamente informada é conhecedora da poluição da atmosfera, acidentes de aviação e outros. Mar, os mares estão a morrer, sei o que estou a dizer, "estão a morrer", não há vida. Talvez, um pouco à semelhança do Mar Morto (todos sabem o que havia naquela região). A Terra, a terra está doente, sim, doença cancerígena, como o fumador que por tanto fumar apanha cancer. A terra, pobre terra, o homem foi impiedoso querendo sugar-te a alma, para mais produzires em vez de alimentar-te, lançou pesticida, adubos químicos, insectividas, agora, estás doente, tu e os teus moradores. Deixa lá, um dia destes aprarece alguém como o presidente francês com um "plano-cheque", vais receber muitos euros, dólares, muito dinheiro!!!
De acordo com o Jornal de Notícias, o presidente pediu um «plano-diques» aos serviços públicos especializados, mas não quis falar sobre a construção em zonas inundáveis, factor que terá contribuído em larga escala para o agravamento das consequências da tempestade Xynthia.
O mau tempo que se fez sentir no sudoeste francês, nomeadamente na região de Poiteau-Charentes, deixou mais de um milhão de pessoas sem electricidade e, pelo menos até terça-feira, 500 mil pessoas continuarão sem fornecimento de energia.
Segundo o presidente francês, vai, ainda, ser aberto um inquérito às consequências da tempestade Xynthia, «com resposta dentro de dez dias». Esta tempestade afectou vários países europeus este fim-de-semana, tendo provocado uma vítima mortal em Portugal.
Estão a ver as respostas dos homens são "dentro de dez dia". A resposta de Deus não sabemos quando será "nem o dia, nem a hora", será no entanto, dentro de breve tempo. Os rumores já são tantos, Ele não tardará! Estás tu pronto?

Sem comentários:

Enviar um comentário