10 de março de 2010

ONDA DE VIOLÊNCIA CONTRA OS CRISTÃSO

Não entendo, creio que ninguém entende! Como é possível que os muçulmanos se espalhem por todo o mundo e em todos os países cristãos tenham a liberdade de construir as suas mesquitas e os cristãos não o possam fazer nos seus países? Podemos responder: "somos democratas", "há tolerância". Sim é verdade! Mas vejam como eles protestam se num país onde eles têm toda a liberdade religiosa de prática de culto, mas querem impor os seus símbolos religiosos e são impedidos? Fossem os cristãos aos países de onde são originários estes nossos "amigos" muçulmanos e iam ver o que lhe acontecia! Ora vejam o que eles fazem:

Uma onda de violência contra três aldeias cristãs localizadas junto a Jos, no centro da Nigéria, provocou a morte de pelo menos 500 pessoas, na sequência de ataques levados a cabo por um grupo étnico muçulmano, de acordo com fontes governamentais do estado nigeriano de Plateau.

"Pelo menos 500 pessoas foram mortas devido a um acto abominável de pastores Fulani, de etnia muçulmana", disse o responsável do governo regional, Dan Majang, citado pela AFP, dizendo que foram presas 95 pessoas envolvidas no massacre.

Por seu lado, o porta-voz da polícia do estado de Plateau, Mohammed Lerama, disse ontem que apenas 55 pessoas morreram e que 19 atacantes foram detidos. O presidente interino da Nigéria, Goodluck Jonathan, decretou imediatamente o estado de alerta máximo em vários estados da zona central do país, mobilizando "todas as forças de segurança do estado de Plateau e estados vizinhos" de forma a "impedir que os confrontos se alastrem".

Sem comentários:

Enviar um comentário