21 de março de 2010

A IGREJA (CATÓLICA ROMANA) SEMPRE ENSINOU QUE A PENA DE MORTE É LEGÍTIMA

A Igreja Católica é contra a pena de morte?
Resposta: A Igreja sempre ensinou que a pena de morte é legítima. Ela não poderia ir contra o que a Bíblia ensina de modo tão explícito.
Vários santos defenderam a pena capital, entre eles: São Jerônimo, o doutor máximo das Escrituras, Santo Agostinho, São Pio V, São Pio X e São Tomás, o maior doutor da Igreja.
Quem se opõe à pena de morte não é a Igreja, mas alguns padres e bispos. (CLICAR)
São Paulo ensinou que a pena de morte é legítima: "Paulo, porém, disse: Estou diante do Tribunal de César, é lá que devo ser julgado; nenhum mal fiz aos Judeus, como tu sabes muito bem. E, se lhes fiz algum mal ou coisa digna de morte, não recuso morrer..." (Atos XXV, 10-11).
São Paulo afirma que existem ações que são dignas de morte. É, portanto, favorável à pena capital. Diz ainda, em outra passagem: "Os quais, tendo conhecido a justiça de Deus, não compreenderam que os que fazem tais coisas são dignos de morte; e não somente quem as faz, mas também quem aprova aqueles que as fazem" (Rom I, 32).
Nota: Paulo está pronto a ser julgado pelas autoridades civis por testemunhar de Cristo (Actos 25:10,11)
Rom. 1:32, Paulo está a referir-se a justa sentença de Deus que define o que é bom e o que é mau e, relaciona a morte com o pecado e a vida com a rectidão. Este decreto (dikaioma "ordenança", "decreto") não só se revela no A.T., mas também na consciência de cada homem (Rom. 2.14-16).
"Digno de morte". Não se refere à negligência da justiça civil, antes às fatais consequencias do pecado (Rom. 6:23).
De facto ao consultar o site onde se encontra o material acima exposto e não só...concluímos que a Igreja da Inquisição está viva e pronta a recorrer aos antigos métodos. Óbviamente, que os milhares de casos de pedofilia vem retirar-lhes a autoridade moral de serem "juízes" para sentenciar os "herejes" à fogueira!

Sem comentários:

Enviar um comentário