8 de março de 2010

"LIMPEZA NA IGREJA" DIZ O CARDEAL WALTER KASPER

Dou graças a Deus por esta atitude determinada da parte do Vaticano. Algumas pessoas colocam-se em bicos de pés para acusar tudo e qualquer coisa. Há que fazer a separação do trigo do joio, uma coisa é a Igreja Católica Romana, os seus principios, alguns anti-biblicos, isto é condenável. Outra bem diferente, é o facto de haver padres pedófilos, a Igreja Romana não tem no seu conteúdo teológico ou de Tradição, nada que releve tal pratica. A Igreja como igreja, a sua filosofia é o apoio aos órfãos e aos necessitados, isto é de louvar, infelizmente, há sempre "ovelhas ranhosas", não devemos meter tudo no mesmo saco!
Um colaborador próximo do Papa, o cardeal Walter Kasper, defendeu este sábado uma "limpeza" na Igreja, quando voltam a ser divulgados casos de pedofilia no Vaticano.
"Os abusos sexuais de menores por parte de responsáveis do clero são actos criminosos, vergonhosos, pecados mortais inadmissíveis", disse o cardeal Kasper, presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos e membro de várias congregações do Vaticano e acrescentou "Já chega. É preciso fazer a limpeza na nossa Igreja".
Em entrevista ao jornal La Repubblica garantiu que "o Papa não tem intenção de ficar a olhar" e nada fazer, além de que é exigida "tolerância zero em relação aqueles que são culpados de más condutas tão graves".
Kasper dá ainda alguns exemplos, como aconteceu com a demissão de bispos irlandeses acusados de terem encoberto abusos de menores feitos durante algumas décadas por padres.

Sem comentários:

Enviar um comentário