Merkel diz que Copenhague é o 1º passo para nova ordem mundial de clima
Berlim, 20 dez (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, acredita que os resultados da cúpula de Copenhague não devem ser menosprezados, pois constituem "um primeiro passo rumo a uma nova ordem mundial do clima".
"Quem menosprezar Copenhague torna-se cúmplice dos que freiam em lugar de avançar", disse Merkel em uma entrevista ao dominical "Bild am Sonntag".
A chanceler promete que seu Governo porá tudo de sua parte para avançar a partir dos resultados de Copenhague, e o primeiro passo o constituirá a conferência ministerial extraordinária que propôs para meados do ano em Bonn.
Os resultados da cúpula foram recebidos na Alemanha com várias críticas.
No entanto, também houve analistas que qualificaram de sucesso o mero fato de se recolher o objetivo de limitar a dois graus o aumento da temperatura em relação aos níveis pré-industriais, algo que não tinha sido aceito oficialmente até agora em escala internacional.
© EFE 2009. Está expresamente prohibida la redistribución y la redifusión de todo o parte de los contenidos de los servicios de Efe, sin previo y expreso consentimiento de la Agencia EFE S.A.
Sem comentários:
Enviar um comentário