16 de dezembro de 2009

ADORAÇÃO AO BEZERRO


Que os católicos desconheçam completamente o livro oficial da religião que dizem seguir, todo a gente o sabe. Mas que os evangélicos americanos também desconheçam a Bíblia,  é novidade!
Ocorre que existe em frente do prédio da bolsa de valores de Nova York uma estátua de um touro, que é o símbolo de mercado em alta (bull market), enquanto o urso representa mercado em baixa (bear market).
Touro da Bolsa
Eis que um grupo de cristãos, preocupados com a actual crise económica, decidiu interceder junto a Jeová para pedir a recuperação da economia. Como? Decidiram rezar e clamar junto à estátua do touro…
Sim, é sério. Esse gente faltou à igreja no dia de estudar o Êxodo. Só conseguiram cair ainda mais no ridículo e forneceram argumentos aos críticos da fé cristã. Veja abaixo o flagrante da violação do segundo mandamento.
Bezerro de ouro 2008
Olha o segundo mandamento, pessoal!

Resumo rápido

Moisés, após libertar o povo hebreu e vagar pelo deserto, foi em dado momento convocado para um encontro com Deus no Monte Sinai. De lá voltaria com as tábuas dos 10 Mandamentos. Só que, como ele demorava a retornar, o povo ficou preocupado e temeroso. Pediram a Arão, irmão de Moisés, que fizesse um novo deus para que o adorassem. Arão juntou tudo o que era de ouro e fundiu a imagem de um bezerro. O povo rejubilou: não apenas adoraram o bezerro como a coisa acabou em bebedeira e desenfreada orgia sexual e carnal explícita.
O mais interessante é que o Êxodo é o segundo livro. Pelo jeito esse povo não lê mesmo, só sublinham alguns versículos a esmo quando lhes é conveniente.
Mas o melhor é a explicação dada pelo líder dessa adoração:
We are going to intercede at the site of the statue of the bull on Wall Street to ask God to begin a shift from the bull and bear markets to what we feel will be the ‘Lion’s Market,’ or God’s control over the economic systems.
Traduzo:
Vamos interceder no local da estátua do touro em Wall Street para pedir a Deus que inicie uma mudança dos mercados bull e bear para o que sentimos que será o Lion’s Market (Mercado do Leão) ou o controle de Deus sobre os sistemas econômicos.
Quando esta crise começou, não faltou fatalistas "mundanos" que pensaram que  “o capitalismo morreu”. Só restava um solução; criar um "deus" à imagen da sua ganancia para adorar e fazer com que as coisas se invertessem. Que mau testemunho! Onde leva o amor ao vil metal!
Sim, esta é uma notícia que podemos classificar de forma bem clara RUMOR DO FIM.

Sem comentários:

Enviar um comentário