26 de março de 2013

«Se você é o Papa, eu sou Napoleão»



Ao tentar contactar Adolfo Nicolas, o superior geral dos jesuítas, o novo Papa foi surpreendido com a desconfiança de um rececionista do Vaticano. Aparentemente, o homem não acreditou que quem estava ao telefone era Francisco e respondeu-lhe: «então eu sou Napoleão».
Apesar de Francisco se ter apresentado, o rececionista chamado Andreas, julgou ser uma brincadeira. Segundo o jornal «DailyMail», o Pontífice demonstrou grande paciência para lidar com o assistente desconfiado e conseguiu convencê-lo de que realmente era ele ao telefone.
 
«Sou mesmo o Papa Francisco. Não te preocupes, Andreas, liga-me só ao superior geral, para lhe agradecer pela carta encantadora», disse o Papa.
Andreas terá ficado preocupado com a situação e pediu imediatamente desculpas. Um dos especialistas do Vaticano explicou que «nenhum outro Papa teria pegado no telefone para fazer as suas chamadas. Normalmente, um oficial liga a uma secretária que estabelece a chamada».
Nota pessoal: Será possível? Estou à espera que este papa mude, não quer viver no palácio papal, telefone ao vendedor da Argentina a cancelar o jornal. Beija crianças, velhos e paralíticos!
Será esta uma estratégia nova? Será esta a forma de conquistar o mundo de forma que “os reis da terra” se curvem perante uma autoridade inesperada? Não sei. A verdade é que este homem é admirável como pessoa.

José Carlos Costa

1 comentário:

  1. Veja que o inimigo de Deus viria como um imitador de Jesus. As atitudes de Francisco são todas louváveis para um Papa Romano que são todos adeptos às pompas. Temos que estar a orar e usar o capacete da salvação de Éfesos-6. Porque quanto tempo este homem se for por exemplo o homem da iniquidade a ser revelado...essa bondade durará? Quais serão as consequências.
    Deus proteja nossas mentes e nos sele com Seu Santo Espírito.
    Em nome de Jesus

    ResponderEliminar