15 de agosto de 2012

Pesquisa afirma que mulheres brasileiras admiram mais a Ivete Sangalo do que a Jesus.

Uma pesquisa realizada para a revista “Contigo!” apontou que as mulheres brasileiras têm mais admiração pela cantora Ivete Sangalo que por Jesus Cristo. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ipsos, e ouviu 6 mil mulheres.

De acordo com o estudo, a cantora foi a primeira colocada na lista das personalidades mais admiradas pelas mulheres brasileiras. Além de Ivete Sangalo, a lista mostra à frente de Jesus outros nomes do meio artístico, como Luciano Huck, Xuxa e Silvio Santos, que ficaram nas primeiras posições da lista; e outras personalidades, como Dalai Lama, Dilma, Lula, FHC e Obama.

A notícia causou revolta entre vários cristãos no Twitter. Um link para uma nota com os dados da pesquisa, que foi publicado pelo Estadão foi retransmitido por vários usuários da rede social, e muitos desses transmitiram, junto à notícia, a sua manifestação e indignação mediante a pesquisa.

- Como levar esse país a sério? – Questionou um usuário da rede social ao retransmitir a notícia. Outro usuário ironizou a notícia dizendo que é “melhor levantar poeira que levantar dos mortos”.

Nota pessoal: Não ofereço este comentário em termos comparativos Ivete Sangalo versus Jesus Cristo, nem tão pouco como um rumor do fim. Este tema da Ivete não passa de um fait divers, todo o mundo sabe que dos subúrbios de Dallas, às favelas de São Paulo ou às ruelas de Bradford, para onde quer que se olhe, pode verse-se a religião a voltar à vida pública. De forma bastante dramática, os Americanos e os seus aliados não teriam morrido no Iraque e no Afeganistão se dezanove jovens muçulmanos não tivessem atacado os Estados Unidos, a 11 de Setembro, de 2001. Deixa a Ivete viver o seu momento e que algumas mulheres brasileiras a tenham como ídolo não é de admirar, tendo em conta que em Portugal a senhora de Fátima uma “imagem” de barro, tem milhões de admiradores!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário