8 de agosto de 2012

Meet NASA's Mohawk Guy, Bobak Ferdowsi

Enquanto o 'Curiosity' estava a fazer história no espaço, na Terra nascia uma estrela. Chama-se Bobak Ferdowsi, é diretor de voo desta missão da NASA, e tornou-se um fenómeno na internet devido ao seu extravagante penteado e aos seus tweets.

A moicana avermelhada e salpicada de estrelas de Bobak prendeu a atenção de quem acompanhou em direito a chegada a Marte do 'Curiosity", um penteado estranho para quem ocupa um cargo de tanta responsabilidade e que destoa de todos os elementos da NASA. Mas os seus colegas já estão habituados à sua irreverência, afinal muda de penteado a cada missão, conforme contou aos jornalistas. "A moicana, maior ou mais pequena, mantém-se. Mas até fui bastante subtil desta vez. As estrelas foram uma espécie de tributo, a equipa votou para este penteado", revelou Bobak a uma rádio de Seattle.

Depois das suas fotografias serem reveladas na comunicação social, este especialista da NASA ganhou milhares de novos seguidores na sua conta do Tweeter - neste momento tem mais de 36 mil, um número bem longe dos 200 que tinha antes. "Não estava à espera de acordar e ver a minha imagem espalhada pela internet", disse à mesma rádio.
Outro dos motivos que levou ao nascer deste fenómeno foi o facto de Bobak se mostrar sorridente durante a missão, ao contrário das faces tensas do resto da equipa, e ter tweetado o tempo todo. "A NASA precisa de mais homens de moicana", é uma conta na criada na altura no Tumblr, em homenagem a Ferdowsi.
"Internet ganhaste este 'round'. Voltarei mais tarde, mas muito obrigado. Agora vou celebrar com os meus amigos e equipa", tweetou Bobak no final da missão.


Sem comentários:

Enviar um comentário