12 de agosto de 2012

Campanha pela guarda do DOMINGO nos EUA

O movimento "Volta à Igreja" é mais um movimento sócio-religioso a promover (in)diretamente a guarda do domingo na sociedade norte-americana (à semelhança do que está acontecendo na Europa). No site do movimento há uma grande chamada para este ano:

"Junte-se a nós em 16/Set para convidar todo mundo a voltar para a igreja".
"Domingo Nacional de volta à Igreja".
"Encontre esperança aqui!", diz o banner.

Dois detalhes chamam a atenção: primeiro, o fator "esperança" está sendo associado ao "domingo". Será que qualquer semelhança é mera coincidência quando lembramos que o Canal Novo Tempo (e similares norte-americanos) já usa este slogan para promover o sábado do sétimo dia?



Em segundo lugar, a data escolhida para a campanha deste ano é exatamente o primeiro domingo após 11/Set no calendário. Se "algo" acontecer este ano em 11/Set que provoque comoção nos EUA, fica fácil imaginar o impacto que esta campanha terá sobre as crenças e costumes (leia-se guarda do domingo) da sociedade naquele país. E se acontecer mesmo desse jeito, terá sido mera coincidência? De qualquer forma, mesmo não acontecendo mais nada, o fato de escolherem o primeiro domingo após o 11/Set já tem um impacto psicológico suficiente de persuasão.

"A asserção de que os juízos divinos caem sobre os homens por motivo de violarem o repouso dominical, será repetida... E o movimento para impor a observância do domingo está rapidamente ganhando terreno". O Grande Conflito, p. 580.

Sem comentários:

Enviar um comentário