17 de agosto de 2012

Ahmadinejad diz que existência de Israel é «um insulto a toda a Humanidade»

A existência de Israel é «um insulto a toda a Humanidade», afirmou, esta sexta-feira, o presidente do Irão, Mahmmoud Ahmadinejad.

«A existência do regime sionista é um insulto a toda a Humanidade», declarou Ahmadinejad perante vários crentes da Universidade de Teerão, acrescentando que Israel é um «grupo minoritário organizado, corrupto e que faz frente a todos os valores divinos».

O conflito entre os dois países tem subido de tom, devido à insistência de Teerão de desenvolver o nuclear, que Israel condena.

Pensamento pessoal: é difícil não tomar partido neste assunto. Reconheçamos que nenhum indivíduo se sente em segurança se tiver que mudar o seu enclave habitacional constantemente, isso tem acontecido com Israel ao longo dos séculos. Ora, uma vez mais a ameaça pende sobre a cabeça deste povo com Teerão, em insulto e ameaça constante. Quando um indivíduo ou um povo se vê permanentemente ameaçado a comportamento repetitivo, não suportam o estar sob condenação de não ter segurança e reagem. Qual é a reacção? “expulsar do calendário a ameaça”. E prevendo esta condenação, os hebreus ao retornarem à sua terra de origem entraram numa corrida desenfreada para serem os primeiros nos engenhos que lhes permitam reagir a toda ameaça. Hoje, ninguém tem dúvidas que Israel é uma superpotência tecnológica e pode limpar do mapa o Irão ou qualquer outro país da região com tremenda facilidade.
Se o presidente Mahammoud Ahmadinejad que não colhe as simpatias que de alguns, continuar as ameaças e insultos. Que lhe pode acontecer? Bom, deixe isso a reflexão vossa.
Pr. José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário