5 de agosto de 2012

Pastor evangélico vai dar “missa erótica” na Alemanha

A “missa erótica” será para maiores de 16 anos,
por incluir expressões mais fortes como ‘f***’
 
O anúncio foi feito esta sexta-feira e chocou alguns: o pastor evangélico alemão Ralf Schmidt, de Maguncia Kastel (no oeste do país) vai celebrar, neste domingo, aquilo que o próprio apelida de “missa erótica”.

Ao certo a sessão não incluirá cenas reais de sexo, mas o responsável promete ir para as ruas falar directamente com quem passa sobre sexo e amor, usando uma linguagem directa, que não descartará os palavrões.

De acordo com o jornal ‘Frankfurter Rundschau’, a ideia de Schmidt não espanta os seus fiéis que estão habituados à gíria e linguagem popular aplicada pelo pastor.

“A sexualidade é uma criação do Senhor. Vou usar termos negativos e logo tentarei encontrar expressões mais aceitáveis”, explicou Ralf Schmidt ao jornal alemão.

O pastor exerce as funções há dez anos na sua comunidade.

Reflexão pessoal: Para uma pessoa como eu – considero-me um cristão bíblico – ler “pastor evangélico vai dar “missa erótica”, é um choque mortal, não devia de ser? O pluralismo é a marca das sociedades mais avançadas do mundo. O surgimento do protestantismo, com a sua ênfase na consciência individual, ajudou a fortalecer o crescimento económico na Europa do Norte. A introdução da opção religiosa antecedeu a introdução da democracia na maior parte do mundo moderno. a maioria dos ocidentais considera a liberdade de consciência tão importante ou mais do que a liberdade de voto. o Pluralismo parece também fortalecer a religião – ou, pelos menos, assim foi fora da Europa. A Europa, creio que Alemanha faz parte deste continente, sim faz, fui ver ao mapa. Alemanha tão ciosa dos valores, da liberdade de consciência está a transformar tudo o que é Sagrado em profano. Mais não digo, não merece a pena, são rumores!?
"Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus," (II Timóteo 3 : 4)

Pr. José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário