A “missa erótica” será para maiores de 16 anos, por incluir expressões mais fortes como ‘f***’ |
O anúncio foi feito esta sexta-feira e chocou alguns: o pastor evangélico alemão Ralf Schmidt, de Maguncia Kastel (no oeste do país) vai celebrar, neste domingo, aquilo que o próprio apelida de “missa erótica”.
Ao certo a sessão não incluirá cenas reais de sexo, mas o responsável promete ir para as ruas falar directamente com quem passa sobre sexo e amor, usando uma linguagem directa, que não descartará os palavrões.
De acordo com o jornal ‘Frankfurter Rundschau’, a ideia de Schmidt não espanta os seus fiéis que estão habituados à gíria e linguagem popular aplicada pelo pastor.
“A sexualidade é uma criação do Senhor. Vou usar termos negativos e logo tentarei encontrar expressões mais aceitáveis”, explicou Ralf Schmidt ao jornal alemão.
O pastor exerce as funções há dez anos na sua comunidade.
Reflexão pessoal: Para uma pessoa como eu – considero-me um cristão bíblico – ler “pastor evangélico vai dar “missa erótica”, é um choque mortal, não devia de ser? O pluralismo é a marca das sociedades mais avançadas do mundo. O surgimento do protestantismo, com a sua ênfase na consciência individual, ajudou a fortalecer o crescimento económico na Europa do Norte. A introdução da opção religiosa antecedeu a introdução da democracia na maior parte do mundo moderno. a maioria dos ocidentais considera a liberdade de consciência tão importante ou mais do que a liberdade de voto. o Pluralismo parece também fortalecer a religião – ou, pelos menos, assim foi fora da Europa. A Europa, creio que Alemanha faz parte deste continente, sim faz, fui ver ao mapa. Alemanha tão ciosa dos valores, da liberdade de consciência está a transformar tudo o que é Sagrado em profano. Mais não digo, não merece a pena, são rumores!?
"Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus," (II Timóteo 3 : 4)
Pr. José Carlos Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário