19 de outubro de 2012

TERROR NO LÍBANO/SUICÍDIO MUNDIAL

Autoridades suspeitam de carro-bomba; pelo menos 78 pessoas estão feridas
Do R7, com agências internacionais
Pelo menos oito pessoas morreram e outras 78 ficaram feridas em um atentado em Beirute, capital do Líbano, nesta sexta-feira (19). Segundo relatos, um carro-bomba explodiu em uma rua no centro da cidade, em uma área de maioria cristã.
A Agência Nacional de Notícias, do Líbano, confirmou que o atentado foi provocado por um carro-bomba, matando, até o momento, oito pessoas. As causas ainda não foram esclarecidas.
Com a explosão, varandas foram arrancadas pela força da explosão, janelas foram estilhaçadas e carros foram esmagados pela queda dos destroços.
"Ouvimos uma forte explosão. A terra tremeu sob os nossos pés", afirmou Roland, de 19 anos, em meio a uma multidão de membros do exército, funcionários dos serviços de resgate e curiosos no local.
Moradores da vizinhança entraram em pânico, à procura de familiares, enquanto outros ajudavam a carregar os feridos para as ambulâncias. A polícia interditou o bairro.
O Líbano passa atualmente por um momento de tensão sectária por causa da guerra civil que se desenrola na vizinha Síria — país que vive há 17 meses um conflito que coloca, de um lado, tropas leais ao presidente da religião alauíta, e, de outro, rebeldes islâmicos de origem sunita.
O Líbano conta ainda com uma grande comunidade cristã. E foi justamente em uma zona cristã onde ocorreu o atentado de hoje.
O último atentado em Beirute aconteceu em 2008, quando três pessoas foram mortas em uma explosão que atingiu um carro da embaixada americana.

Suicídio Mundial
No contexto de Daniel 12:1,  é dito que haverá “tempos de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação.” Jesus sublinha esse terrível desenrolar de condições declarando que se Deus consentisse ao homem continuar nesse curso, o epílogo seria o suicídio do mundo. Diz Mateus 24:22: “E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.”
Esta profecia parecia totalmente impossível de se cumprir. Pavorosas como têm sido as guerras da história, todavia, nenhum conflito, por mais devastador que tenha sido não lograria sequer aproximar-se da possibilidade de exterminar a população da terra. Nem mesmo a II Guerra Mundial provocou uma redução material da população do mundo. Como se poderia então cumprir a declaração de Jesus? Os ímpios escarneciam dessas palavras do Mestre e eran referudas como erradas,  não sendo pois a Bíblia livro inspirado. Mas, ao chegar ao fim a II Guerra Mundial, certo acontecimento ocorreu que fez empalidecer de horror a face dos homens. Foi a descoberta e o emprego da energia atómica. Hiroxima e Nagasaqui derreteram-se no calor ardente do terrível holocausto produzido pela bomba atómica.
Em 1953 a Rússia fazia explodir a chamada bomba “H”. Crê-se que a bomba de hidrogénio seja mil vezes mais poderosa que a velha bomba “A”, podendo destruir tudo num raio de 16 quilómetros. Tem capacidade e potencial para, num momento, arrasar as maiores cidades do mundo.
Reduzido é o número daqueles que ainda duvida da possibilidade do suicídio em massa da população do mundo. A menos que Cristo retorne, parece plausível a destruição da raça humana por si mesma (experiências recentes em vários países o demontram claramente. Jesus disse que, excepto por intervenção divina, isso iria acontecer. Tal suprema tragédia, contudo, não será permitida por causa dos escolhidos de Deus. “Por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”. Assim, pois, a invenção das bombas atómicas e de hidrogénio, com seu medonho potencial de destruição em massa, certamente prenuncia a próxima volta do Senhor Jesus Cristo.
Tome a sua decisão, nem dê espaço à dúvida, corra a lançar-se nos braços do Salvador Jesus!? Ele é o refúgio seguro. Não espere mais, conselho amigo.
Pr. José Carlos Costa
 

Sem comentários:

Enviar um comentário