9 de abril de 2009

PAPA BENTO XVI ENVIA ÓLEO SANTO

Parte dos óleos abençoados pelo Papa Bento XVI durante a Missa do Crisma nesta Quinta-Feira Santa será enviada à população da região italiana de Abruzzo, que foi atingida por um terramoto de 5,8 graus na escala Richter no início da semana.
O envio dos óleos santos foi anunciado pelo próprio Pontífice ao concluir a missa de hoje (09/04/09), na Basílica de São Pedro, explicando que irá entregá-los ao bispo da capital da região, a cidade de Áquila, Giuseppe Molinari.
“Que estes santos óleos possam acompanhar o tempo de renascimento, de reconstrução, curando as feridas e sustentando a esperança e as pessoas – disse Bento XVI durante a celebração que deu início aos ritos do Tríduo Pascal.
Cardeais, bispos e religiosos acompanharam o Pontífice durante a tradicional bênção dos Santos Óleos, óleos do Crisma, dos Enfermos e do Baptismo.
Os ritos prosseguirão durante a tarde na Basílica de São João de Latrão, com a Missa "In Coena Domini" e a lavagem de pés, relembrando a Última Ceia.
Na Sexta-Feira Santa, será celebrada a Paixão de Cristo e a Via-sacra, quando os fiéis percorrem mentalmente o trajecto feito por Jesus enquanto carregava a cruz.
No sábado, haverá a Vigília Pascal, e no dia seguinte, a missa de Páscoa, relembrando a Ressurreição de Cristo, momento em que Bento XVI transmitirá uma mensagem "Urbi et Orbi" (à cidade de Roma e ao mundo).

Sem comentários:

Enviar um comentário