Parte dos óleos abençoados pelo Papa Bento XVI durante a Missa do Crisma nesta Quinta-Feira Santa será enviada à população da região italiana de Abruzzo, que foi atingida por um terramoto de 5,8 graus na escala Richter no início da semana.O envio dos óleos santos foi anunciado pelo próprio Pontífice ao concluir a missa de hoje (09/04/09), na Basílica de São Pedro, explicando que irá entregá-los ao bispo da capital da região, a cidade de Áquila, Giuseppe Molinari.
“Que estes santos óleos possam acompanhar o tempo de renascimento, de reconstrução, curando as feridas e sustentando a esperança e as pessoas – disse Bento XVI durante a celebração que deu início aos ritos do Tríduo Pascal.
Cardeais, bispos e religiosos acompanharam o Pontífice durante a tradicional bênção dos Santos Óleos, óleos do Crisma, dos Enfermos e do Baptismo.
Os ritos prosseguirão durante a tarde na Basílica de São João de Latrão, com a Missa "In Coena Domini" e a lavagem de pés, relembrando a Última Ceia.
Na Sexta-Feira Santa, será celebrada a Paixão de Cristo e a Via-sacra, quando os fiéis percorrem mentalmente o trajecto feito por Jesus enquanto carregava a cruz.
No sábado, haverá a Vigília Pascal, e no dia seguinte, a missa de Páscoa, relembrando a Ressurreição de Cristo, momento em que Bento XVI transmitirá uma mensagem "Urbi et Orbi" (à cidade de Roma e ao mundo).
Sem comentários:
Enviar um comentário