27 de abril de 2009

O SOM MISTERIOSO PROVENIENTE DE ÓRION

A NASA detectou um som no espaço distante que desafia as crenças ou qualquer explicação. Eles não têm a mínima ideia sobre a sua origem, de acordo com Alan Kogut do Centro Espacial Goddard, nos EUA.

Segundo o cientista, em vez de se receber um sinal fraco como tem acontecido, ouviram um som de explosão seis vezes mais alto do que se poderia se previsto.

De acordo com a NASA “a fonte deste ruído de rádio de fundo permanece um mistério”. Não veio de estrelas primordiais, não é de nenhuma fonte de rádio conhecida e, na realidade, o problema aqui é que “não há galáxias de rádio (como quasares, por exemplo) suficientes que expliquem o sinal”.

Por outras palavras não há nada que conheçamos no cosmos que seja capaz de produzir este som ensurdecedor. Segundo a Universidade de Maryland, nos EUA, para formar este tipo de sinal “precisaríamos de juntar [as galáxias de rádio] do universo como sardinhas. Não haveria nenhum espaço restante entre uma e outra galáxia”. Em termos científicos: Os cientistas estão desnorteados, tal como se encontrassem no meio de um tiroteio sem saber para que lado se dirigir.

Outra coisa intrigante é de onde veio esta luz misteriosa. Não há dúvida coisas assombrosas se passam no céu astral! O som foi detectado pela ARCADE, uma sonda transportada por um balão que é arrefecida a quase zero absoluto. O instrumento em si fica dentro de um tanque com quase 2 mil litros de hélio líquido para chegar a esta temperatura. Esta é a radiação microondas de fundo. Será a volta triunfante do nosso Senhor Jesus que está cada dia mais próxima?

Sem comentários:

Enviar um comentário