18 de abril de 2009

CARDEAL WALTER KASPER - REFLEXÕES SOBRE A UNIÃO DOS CRISTÃOS

PONTIFÍCIO CONSELHO PARA A UNIÃO DOS CRISTÃOS SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS(18 A 25 DE JANEIRO DE 2008) REFLEXÕES DO CARDEAL WALTER KASPER (*)
Caminho e significado do movimento ecuménico
O ano de 2008 é totalmente especial para a celebração da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que, segundo a tradição, tem lugar de 18 a 25 de Janeiro. Com efeito, celebra-se por assim dizer o primeiro centenário do mesmo. Ao mesmo tempo comemoramos o 40º aniversário desde o início do trabalho conjunto entre a Comissão "Fé e Constituição", do Conselho Ecuménico das Igrejas e o Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, que todos os anos preparam em conjunto os subsídios da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
Ainda mais. Este ano comemora-se inclusivamente a beatificação, ocorrida há vinte e cinco anos, precisamente durante a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, da religiosa trapista Maria Gabriela da Unidade (1914-1936), que consagrou a sua existência inteira, trascorrida no isolamento de um convento, à meditação e à oração a fim de que se realizasse a vontade expressa por Jesus: "Para que todos sejam um só" (Jo 17, 21).

Sem comentários:

Enviar um comentário