26 de janeiro de 2014

Pomba Libertada por Papa Francisco é Atacada por Gaivota no Vaticano

Uma pomba que foi solta pelo Papa Francisco e por duas crianças durante a oração do Ângelus realizada neste domingo (26) na Praça São Pedro, no Vaticano, foi atacada por uma gaivota pouco depois de sair voando. O ataque foi flagrado por um fotógrafo da Reuters.

Gaivota ataca pomba solta pelo Papa Francisco durante o Ângelus deste domingo (26) (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)Gaivota ataca pomba solta pelo Papa Francisco durante o Ângelus deste domingo (26) (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)

Esta não é a primeira vez que um ataque do tipo é registrado. Em janeiro de 2013, uma gaivota foi flagrada atacando uma pomba da paz solta pelo Papa Bento XVI.O Papa e as crianças soltaram as pombas durante a oração, na qual Francisco disse que está rezando pelas vítimas da violência e pela paz na Ucrânia, e pediu que governo e oposição entrem em um acordo pelo fim dos confrontos.

Crianças soltam pombas brancas ao lado do Papa Francisco neste domingo (26) no Vaticano (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)Crianças soltam pombas brancas ao lado do Papa Francisco neste domingo (26) no Vaticano (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)
Um corvo também perseguiu a gaivota na Praça São Pedro, no Vaticano (Foto: Gregorio Borgia/AP)Um corvo também perseguiu a gaivota na Praça São Pedro, no Vaticano (Foto: Gregorio Borgia/AP)
  •  
Sequência de fotos mostra gaivota perseguindo e atacando pomba que foi solta pelo Papa Francisco e por duas crianças neste domingo (26) no Vaticano (Foto: Gregorio Borgia/AP)Sequência de fotos mostra gaivota perseguindo e atacando pomba que foi solta pelo Papa Francisco e por duas crianças neste domingo (26) no Vaticano (Foto: Gregorio Borgia/AP)FonteNota: Não passa de aves que lutam em circunstâncias especiais. Não fora o Papa e as crianças terem largado as pombas no momento e lugar que foi e não seria notícia! No entanto, dá para pensar, parece um presságio e ainda por cima neste tempo de crise infinda! Parece um agoiro, antes seja! Devemos mesmo assim, tirar uma lição e esta bem simples: até as aves se sentem desconfortáveis e inseguras, lutam, devoram-se. Homens e animais não estão bem! Oro para que Jesus volte logo e ponha cobro a este mundo de violência e estabeleça o Seu reino de paz.José Carlos Costa

1 comentário:

  1. A bíblia diz em Mat.3:16 que o Espírito Santo de Deus aparece no formato de pomba durante o batismo de Jesus nas águas, porém, no verso 11 do mesmo cap. está escrito que o Senhor Jesus batizaria no Espírito Santo e com fogo. A figura do pombo é apenas uma ilustração ou símbolo para o que acontece dentro do ser humano, ou seja, no coração (eu interior) de todo aquele crê no sacrificio do filho recebendo-o ou aceitando-o como único Salvador, só assim será possível haver Paz em toda a terra através da conversão individual o Príncipe da Paz passa a viver dentro da pessoa e então a Paz de Deus reinará e será manifesta através da vida de cada um que nasceu denovo ou foi regenerado pelo Espírito Santo. Não se pode atribuir a presença ou glória de Deus com nada que é palpável, porque tal coisa é idolatria, Deus é Espírito e importa que o adoremos em espírito e em verdade. Quem carrega objetos religiosos consigo está atraindo maldições para suas vidas. A bíblia ensina a não fazer e nem adorar ou prestar culto à imagens, figuras, fotos, objetos seja lá o que for.

    ResponderEliminar