5 de janeiro de 2014

Grupo satanista norte-americano quer erguer estátua perto do monumento dos Dez Mandamentos

Imagem do Facebook do Templo Satânico.
Um grupo satanista norte-americano quer erguer uma estátua ao lado de uma obra cristã sobre os 10 mandamentos, em Oklahoma, região central dos Estados Unidos. E para aprovarem a proposta, a organização argumenta que deve ser levado em conta o direito à liberdade de expressão e o fato de que a estátua não pretende fugir às exigências de refinamento da cidade, fugindo de uma imagem vulgar. "Nós acreditamos que todos os monumentos devem ser de bom gosto e de acordo com os padrões da comunidade. Nosso monumento proposto, como homenagem ao histórico e literário Satanás, certamente cumprirá essas diretrizes", aponta o porta-voz do Templo Satânico, Lucien Greaves.

Ao ser procurado pelo The Christian Post, Trait Thompson, presidente da Comissão do Estado de Preservação do Capitólio (CPC), responsável por validar este tipo de solicitação de instalações urbanas, afirmou que não houve nenhum tipo de pedido oficial do grupo satânico.

Segundo Thompson é necessário registrar uma solicitação, seguindo todas as normas rígidas de procedimento para o monumento ser encaminhado e só depois de uma votação da comissão é que será possível dizer se é possível ou não autorizar a presença da estátua.
Comentário pessoal: Os Dez Mandamentos ou o Decálogo é o nome dado ao conjunto de leis (regras) escritas por Deus em duas tábuas de pedra e entregues a Moisés em Horebe (Êxodo 3) na península do Sinai. Elas representam a expressa vontade de Deus para todos os homens. Satanás, ao longo das eras sempre tentou anular em parte ou o todo (Daniel 7:25), esta imutável Lei. Assim, não é de admirar a escolha dos satanistas!
“A lei de Deus já existia antes que o homem fosse criado. Os anjos eram governados por ela. Satanás caiu porque transgrediu os princípios do governo de Deus. Depois que Adão e Eva foram criados, Deus lhes fez conhecida Sua lei. Ela não foi escrita então, mas repetida a eles por Jeová. ... “{CS 22.3}

José Carlos Costa, pastor

Sem comentários:

Enviar um comentário