3 de setembro de 2012

Ator Clint Eastwood Discursa para a Cadeira Vazia.

O discurso proferido pelo ator Clint Eastwood na semana passada, durante a Convenção Nacional do Partido Republicano, continua repercutindo fortemente nos Estados Unidos. As informações são do correspondente da Band em Nova York, Luiz Megale.

No evento, que confirmou o nome de Mitt Romney como candidato do partido à presidência dos Estados Unidos, Eastwood apareceu ao lado de uma cadeira vazia, simbolizando o governo de Barack Obama.

O ator fez perguntas à cadeira vazia e, em seguida, proferia críticas ao governo dos democratas. A aparição foi tão impactante que acabou eclipsando o próprio Romney na cobertura da imprensa norte-americana.
Da Redação, com BandNews FM noticias@band.com.br

Opinião pessoal: Longe esteja de mim ter tese de defesa ou de acusação, não sou advogado e mesmo que o fosse, não seria contratado nem tal aceitaria. Sou uma pessoa que ama a Palavra de Deus e com ela procura ler os sinais dos tempos, nisto vou ao encontro do que diz Jesus: "E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?” (Mateus 16: 3), sim trata-se de “sinais dos tempos”. E então? Qual é o lugar do mundo livre, onde o chamado a governar, antes de o ser é o melhor e logo a seguir é o pior? Nesta crise, cada um procura em primeiro lugar impor os seus preconceitos ideológicos e políticos. Conforme os pontos de vista de quem se refere à crise, ela tanto pode ser o sinal de falência da globalização como a prova da necessidade do seu aprofundamento; demonstrará a urgência de acabar com as burocracias ou a necessidade de regulamentação, isto é, de uma apropriação colectiva planetária; o anúncio de uma inflação ou a ameaça de uma deflação; a demonstração cabal que tudo faliu e que o rumo é o precipício ou a necessidade de um Líder; quem pode liderar este mundo Sr. Clint Eastwood? Mitt Romney ou Barack Obama? A humanidade sempre passou por crises, quer religiosas, quer morais, políticas ou económicas. Desde que o mundo se desviou de Deus, a crise até parece ser o seu estado natural. É por isso que Eastwood ironiza com a cadeira. No entanto, o assunto é mais sério! A insatisfação é o resultado de uma satisfação não satisfeita. Só Jesus teria palavras claras e objectivas para a crise, palavras para falar ao coração dos homens e levá-los a sentir que a pior crise é um coração egoísta, oram leiam: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consome, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6: 19-21.
Amigo onde está a tua confiança?
Lê Mateus 11:28-30, fica em paz.
Pr. José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário