5 de setembro de 2012

Anda quilómetros em busca de dador de rim para mulher

A jornada de William Larry Swilling, de 77 anos, está a sensibilizar os Estados Unidos da América: nos últimos dias, o norte-americano fez-se à estrada munido de um cartaz com a mensagem “Preciso de rim para a mulher”.
A pé, de dia e de noite, Swilling tem caminhado pelas ruas de Anderson County e diz que só vai parar quando encontrar um dador compatível com a sua mulher, Jimmy Sue, de 56 anos, que nasceu só com um rim que está agora a falhar.
Ao ‘The Huffington Post’, Swilling explicou que já conseguiu mensagens de apoio e a oferta de dinheiro mas, até ao momento, ainda não conseguiu encontrar o que mais procura.
“Amo-a mais agora do que, creio eu, quando casei porque não somos dois, somos um”, disse à CNN.
Só na sexta-feira passada, William caminhou cerca de 12 quilómetros e tem gerido esta missão fora do seu horário de trabalho numa fábrica local.
Até ao momento, conseguiu acumular seis páginas com nomes de possíveis dadores, que já se ofereceram para fazer análises de compatibilidade.


Reflexão pessoal: Este recente episódio causou-me uma admiração rara. Como é possível que um homem de 77 anos, ande quilómetros dia após dia para encontrar um dador de rim compatível para a sua mulher? Não sei se este homem é uma pessoa crente em Deus, ou se é inspirado unicamente pelo amor que tem pela sua esposa, tal como ele confessa.

Para mim, este homem é admirável, seja o motivo que o impulsiona o amor a Deus e à esposa, ou simplesmente o amor à sua amada Jimmy Sue. Ele é um homem com esperança, ter esperança significa que a pessoa não se deixará dominar pela ansiedade, por uma atitude derrotista ou pela depressão face a um desafio difícil ou a um contratempo desta dimensão. Efectivamente, as pessoas que têm esperança mostram-se menos sujeitas às depressões que outras enquanto buscam soluções através das dificuldades e barreiras aparentemente intransponíveis. Deus abençoe este homem, encontre ele a solução para o problema da sua amada e mantenha a esperança. Num mundo de maus rumores é bom ter bons rumores!
Não perguntem porquê, esta notícia fez-me pensar em Rute 1: 14 Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.
15 Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.
16 Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
17 Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
Pr. José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário