4 de setembro de 2012

Planeta 'engolido' por estrela ilustra o que pode acontecer à Terra

Astrónomos encontraram provas de um planeta que teria sido 'devorado' por uma estrela, alimentando as teorias que a desintegração do planeta da Terra pode mesmo acontecer... dentro de 5 mil milhões de anos

Uma equipa de investigadores e astrónomos encontrou provas de que um planeta terá sido "devorado" por uma estrela. O facto comprovado reacende a teoria, e o debate, de que um destino semelhante poderá acontecer à Terra. Os detalhes do estudo estão na publicação científica 'Astrophysical Journal Letters'.

A BD 48 740 é uma estrela gigante suspeita de ter engolido recentemente um de seus planetas. A estrela tem abundância de lítio na atmosfera, um metal que é destruído por reações nucleares.

A equipa descobriu indícios de um planeta que teria sido "engolido" ao fazer uma análise sobre a composição química da estrela hospedeira.

A estrela BD 48 740 pertence a uma classe estrelar conhecida como gigantes vermelhas. A equipa, formada por americanos, polacos e espanhóis fez a descoberta através do telescópio Hobby Eberly, no Observatório McDonald, no Texas.

"Um destino semelhante pode aguardar os planetas do nosso sistema solar, quando o Sol se tornar uma gigante vermelha e se expandir em direção à órbita da Terra, dentro de cerca de 5 mil milhões de anos", disse o professor Alexander Wolszczan, da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, coautor do estudo.


Ler mais: http://visao.sapo.pt/planeta-engolido-por-estrela-ilustra-o-que-pode-acontecer-a-terra=f682337#ixzz25XdmFYX3

Pensamento pessoal: O Planeta “engolido”. Tudo isto ajuda a explicar a tendência para a criação de cinemas (Clint) mais pequenos, mas de grande impacto “Fim do mundo 2012”, “A Pandemia”, “O Vulcão” ou ainda “O Meteorito contra a Terra”. Antes, era a religião que proclamava “Aos Mil chegarás dos Dois Mil não Passarás.” Tudo isto cria um certo suspense, no entanto, ao entardecer a TV mostra a Novela/Telenovela preferida e tudo se esqueceu. É assim e vai ser assim.
Apesar de tudo isso ao mergulharmos a uma velocidade louca no amanhã, poremos milhões de homens e mulheres comuns perante opções tão carregadas de emoção e tão desconhecidas, tão absolutamente inéditas, que a passada expeculação do sol engolir a terra ou outra coisa qualquer que a Ciência proclame hoje, outra coisa não faz senão levar a uma desorientação insensata e a um caminho sem saída. Porquê? Porque ninguém busca o sério, o que diz o Autor da Criação e que na sua Palavra tudo explica como será o fim:
( Mt 24:29-45 Lc 21:25-44 ),( Mt 24:29-31 Lc 21:25-28 )
Marcos 13: 24 Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.
25 E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.
26 E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
27 E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
Um dia, há muito tempo atrás, um homem chamado Saulo, acompanhado por alguns companheiros perseguiam os cristãos, inesperadamente “uma luz do céu brilhou do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?” (Atos 9:3-4) sim, estou em crer que tudo se prepara para que uma luz brilhe sobre cada coração, a questão é: que vais responder? Sabes o que respondeu Saulo?
“Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues (foges); mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer.” Atos 9:5,6.
Deixa que a luz brilhe: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmo 119:105
Deus procura-te há tanto tempo, quanto mais é necessário?
José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário