17 de fevereiro de 2012

HOMEM MATA À CATANADA MULHER, FILHA E NETA E SUÍCIDA-SE NA PRISÃO

O triplo homicídio de Beja desfez uma família, chocou uma comunidade e deixou o país sem palavras. O suspeito morreu, esta madrugada, enforcado com lençóis numa cela do estabelecimento prisional de Lisboa.
Mas, durante a última semana, já depois do crime, levou uma vida praticamente normal. Durante uma deslocação a Lisboa terá feito referências vagas ao crime e afirmado que iria ser notícia nas televisões.
Ninguém poderia imaginar o horror que se escondia na casa. Depois de três horas cercado pela PSP, Francisco Esperança entrega-se às autoridades e rapidamente se percebe que algo muito grave se passava lá dentro.
Benvinda, 52 anos, Cátia 28 anos e Maria de apenas 4 anos estavam mortas. Assassinadas degoladas com uma catana. Um crime que chocou o país e principalmente a pacata cidade de Beja.
De discussões ou desacatos públicos não se ouve falar. Quando se pergunta pelos Esperança a descrição é quase sempre a mesma. Uma família como outra qualquer. Mariana Carapinha amiga de infância de Francisco ainda tem dificuldade em acreditar no que aconteceu. «O Chico era uma pessoa espetacular».
Depois de análises feitas por psiquiatras e psicólogos chega-se à conclusão que este homem terá sofrido de “alucinação”, qualquer coisa como “possessão estranha” e outro tipo de argumentos para tentar justificar o injustificável. É impressionante o testemunho desta colega de infância “O Chico era uma pessoa espectacular”. Então, devemos perguntar o que leva um homem a alterar tão profundamente o seu comportamento? E se disséssemos que este homem sofria de pecado. Bom, toda a gente vai-me chamar-me louco! Não faz mal, sintam-se à vontade. Eu perdoo porque sei que muita gente está cega e não conseguem discernir que o mundo está cheia de possessos, matam, roubam, expoliam, violam, etc.
Como poderão compreender se desconhecem Deus e a Sua Palavra? Como hã-de compreender se todos seguem o caminho do “bezerro perdido”?
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
“ Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.” João 8:43-45

Sem comentários:

Enviar um comentário