15 de maio de 2013

Satanistas Profanam a igreja Católica de Naintré, França


De domingo para segunda-feira passada, 5 de maio de 2013, a igreja da cidade de Naintré, no sudoeste da França foi arrombada e roubada. Nada foi levado exceto dois pequenos estojos com hóstias grandes consagradas, e alguns raios do ostensório. As hóstias pequenas que estavam no tabernáculo foram espalhadas pelo chão.
Segundo o pároco responsável, Padre Thierry Delumeau, não foi por acaso que a sua igreja foi escolhida para essa profanação, mas sim pelo fato de haver adoração do Santíssimo Sacramento duas vezes por semana, a adoração noturna na Quinta Feira Santa e a Missa tridentina uma vez por mês “a qual, por seus ritos e preces acentua particularmente o culto e a adoração da divina presença real do Senhor”. Por outras palavras, ainda segundo o padre, “nessa igreja o Senhor é adorado e honrado e os ladrões-sacrílegos sabiam que poderiam encontrar o que buscavam”.
De fato, as hóstias grandes são usadas de preferência nos cultos satânicos, assim como os raios do ostensório, que ao invés de honrar a Presença Real de Nosso Senhor, são usados como facas para agredir as Espécies Consagradas.
O crescimento do satanismo na França acompanha naturalmente a monstruosa política de destruição da família e da infância pela “educação de género”, pois ambos se dedicam a perverter a imagem de Deus no homem, afirma o Padre Delumeau
 
Pensamento pessoal: Em primeiro lugar desejo manifestar a repulsa por tal ato que é em tudo diabólico. Repulsa também pela profanação do que a igreja católica – ou outra que fosse – considera sagrado.
O evangelista Lucas registou esse mandamento da seguinte forma: "E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. De forma semelhante, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da Nova Aliança [ou Novo Pacto] no meu sangue derramado em favor de vós." (Lucas 22:19-20, e também Mateus 26;26-29, Marcos 14:22-25, I Coríntios 11:23-26).
A passagem do pão e do vinho para o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo (transubstanciação) só é celebrada pela igreja Católica Romana. Na Igreja Ortodoxa é visto como mistério. No luteranismo como consubstanciação. Nas outras denominações protestantes de tradição evangélica acontecem apenas uma ceia, na qual o pão e o vinho não deixam de continuar a ser pão e vinho. Estes elementos não têm fermento, nem o pão nem o vinho é fermentado.
A Santa Ceia for ordenada por Jesus para que acontecesse por toda a posteridade como uma lembrança viva de Sua morte e sacrifício na cruz pelos nossos pecados. Por isso, até hoje a realizamos como um memorial, lembrando da obra de amor de Jesus por nós.
Além de ser um memorial, a Ceia é um momento de comunhão da igreja e fortalecimento espiritual de cada membro do corpo de Cristo. Um momento único e especial.
A Santa Ceia não deve ser tomada de qualquer forma. A Bíblia orienta a examinarmos o nosso coração antes de participar. E é nesse exame que nos colocamos diante de Deus, reconhecendo o valor de Cristo e a Sua obra, bem como, avaliando a nossa vida, confessando os nossos pecados e tomando decisões de mudanças. Assim ficamos prontos para participar. “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.” (1Cor. 11:28-29)
 
José Carlos Costa

1 comentário:

  1. Sei de rumores de que algumas igrejas no Brasil poderiam ter feito sexo dentro destas, em adultério e fornicação. Sinal dos tempos, pois nbos alerta de quando "quando a abominação chegar ao lugar sagrado" será um mau sinal.

    ResponderEliminar