7 de maio de 2013

Conflito ou Estratégia no Vaticano?


O Diretor da Rádio Vaticano e porta-voz da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, recebeu do grupo de seguros Allianz, presente em mais de 70 países, o Prémio de Melhor Comunicador do Ano.
O padre Federico Lombardi recentemente defendeu a “união civil para casais gays”, o Padre Lombardi explica que a consideração pelo “casamento entre homem e mulher”, na sua opinião, “não impede que se possam reconhecer de algum modo outras formas de união entre duas pessoas”.
Fonte

Comentário Pessoal: Ao ler estas notícias do prémio como comunicador e importância tão relevante do padre Federico Lombardi, ficamos surpreendidos com a sua permissividade em relação à união gay. Como se pode conjugar tal posição com a do papa Francisco tendo sido este enquanto Cardeal Bergoglio opositor ferrenho do casamento gay e “inimigo” dos Kirchner por terem aprovado tal lei na Argentina. A Argentina foi o primeiro país da América Latina o cardeal Bergogblio chegou afirmar que o casamento entre pessoas do mesmo sexo se trata de um “movimento do diabo” que pretende “destruir o plano de Deus”.
 Sabemos que ambos pertencem à ordem dos jesuítas. Os jesuítas nunca mudaram o seu conceito de defesa da tradição e atropelo dos princípios bíblicos, exemplo a inquisição.
Será tudo isto política da diversão, com o intuito de seduzir governos liberais tais como o americano, europeu e outros países. Assim como religiões evangélicas abertas a estes conceitos?
José Carlos Costa

 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário