13 de julho de 2012

Traficantes Usavam Túnel para Cruzar a Fronteira Americana

Agentes começaram a desconfiar da existência
 do túnel em janeiro, mas só agora
conseguiram encontra-lo (DEA)
Passagem construída a 55 metros do chão tinha 240 metros de comprimento

Agentes federais antidrogas dos Estados Unidos descobriram nesta quarta-feira um túnel com 240 metros de comprimento na fronteira com o México, informou a rede CNN. O túnel, segundo as autoridades, era usado para contrabandear drogas para os Estados Unidos, pelo Arizona.

A passagem, construída a 55 metros abaixo do chão, tinha sistemas de iluminação e ventilação. Começava em uma fábrica de gelo na cidade de San Luis Rio Colorado, no estado de Sonora, México, e terminava no interior de um edifício em San Luis, Arizona. O túnel tinha 48 centímetros de largura e, em alguns pontos, seis metros de altura. A estrutura era reforçada com vigas de sustentação e revestida com compensados nas laterais e teto.

Os investigadores começaram a vigiar o local em janeiro, afirmaram as autoridades. Não foram encontradas drogas no local. Três suspeitos não identificados foram presos. Nos últimos dez anos, a Drug Enforcement Administration (departamento antidrogas dos EUA) localizou 89 túneis na fronteira do México com o Arizona e 50 na divisa com o estado da Califórnia.


Nota: 1 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
2 Timóteo 3:

Sem comentários:

Enviar um comentário