4 de dezembro de 2010

FINALMENTE!!! VIDA EXTRATERRESTRE, JÁ NÃO ERA SEM TEMPO!!!

A ideia de vida extraterrestre remonta a filósofos gregos do século VI a.C. No século XVI, o italiano Giordano Bruno foi queimado como herege por defender que havia multiplicidade de mundos e que estes deviam ser habitados. Nos últimos dois séculos, a noção foi sendo absorvida pelo conhecimento.
A ciência alargou a dimensão do universo e a cultura popular encarregou – se de fantasiar múltiplas formas de vida possíveis. A ideia de estarmos sozinhos é hoje quase insuportável. Houve esperança de se encontrar vida em Vénus e Marte, mas estas hipóteses alargaram-se entretanto a três luas de Júpiter, Ganimede, Calisto e Europa, ou a duas de Saturno, Encelado e Titã. Os astrónomos procuram detectar planetas extraterrestres e as observações sugerem que os planetas semelhantes à Terra são comuns na Via Láctea. A nossa galáxia pode ter cem milhões.
Muitos estarão nas zonas habitáveis dos seus sistemas solares. A esta ideia junta-se outra: a vida é um fenómeno comum. Os cientistas têm feito experiências radicais e descobriram que a vida resiste ao vácuo, a radiações ou temperaturas extremas. Também foram encontradas na Terra metabolismos bizarros. Equipas de cientistas dizem ter descoberto fósseis de microorganismos em meteoritos (na imagem, mas a afirmação é controversa) e uma teoria com décadas está a ser reabilitada: a panspermia. A tese sugere que a vida pode ter surgido no espaço, tendo depois contaminado os planetas.
EU acredito que há vida fora da terra? E você?
Só que os cientistas buscam no lugar errado, aqui fica uma dica:
João 14:
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4 E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
Apocalipse 21:
1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

“Equipas de cientistas dizem ter descoberto fósseis de microorganismos em meteoritos (na imagem, mas a afirmação é controversa) e uma teoria com décadas está a ser reabilitada: a panspermia.”
Pronto não fiquem tristes, Cristo é o Senhor da Vida, e Ele nunca prometeu nada que não tenha cumprido. Deixem das histórias de “fósseis de microorganismos” e de “panspermia”.

Sem comentários:

Enviar um comentário