23 de dezembro de 2010

CIA PREOCUPADA COM WIKILEAKS

Eu continuo e não sou teimoso, talvez, persistente, a pensar que o nosso mundo está em maus lençóis; África, Europa, Américas, China, Médio-Oriente, enfim, dá ideia que não há honra. Parece aquela história do D. Manuel que manda vir a princesa de Espanha para casar com o filho João e acaba por casar com ela.
O Assange, não é nenhum santo, mas por favor, ele fez de mineiro; ao principio, enfim, a gente sabe que não foi assim, mas vamos supor; o homem queria revelar ao mundo as “pepitas” brilhantes que governam o mundo e descobre com grande “tristeza” pepitas falsas ou seja o parece que é, mas não é, tudo o contrário. Agora, os Estados Unidos a principal mina, manda mineiros para fazerem de conta que não sabiam que era ouro falso. Isto é triste não é?
Mas as coisas não ficam assim, ai não ficam não, a CIA já criou uma equipa para analisar o impacto da divulgação de telegramas diplomáticos pelo WikILeaks.
E já fizeram um excelente trabalho, descobriram que o Assange é um grande mentiroso. Há só uma coisa que eles ainda não deslindaram e que está a embaraçar (os espanhóis tenham cuidado com esta palavra “embaraçar”), os EUA é que a organização de Julien Assange revelou foi a de que a agência CIA teria pedido uma lista de informação sobre responsáveis da ONU.
De acordo com a edição online do diário britânico The Guardian, no geral, a agência de informações norte-americana tem sido pouco atingida pelo escândalo despoletado pelo Wikileaks.
Mas afinal, os Estados Unidos pedem informações de toda a gente; da presidente da Argentina, do Fidel Castro deste e daquele, ainda se virá a descobrir que também estão infiltrados no Vaticano, seria lindo seria!
Bom, vamos falar a sério, se estiverem infiltrados no Vaticano o objectivo é só o de passar informações, como é que eu sei estas coisas? Esperem e verão que eu tenho razão. Os embaixadores estão lá todos, eu vi! Não estive infiltrado, entrei lá por mero acaso.

Sem comentários:

Enviar um comentário