13 de setembro de 2010

A IGREJA CATÓLICA TORNA-SE NO PRINCIPAL INIMIGO DO CRISTIANISMO

"Devido a uma concorrência cada vez mais forte, os meios de comunicação pensam que estão obrigados a suscitar a máxima atenção possível. É o confronto que é notícia, ainda que em detrimento da verdade do acontecimento", afirmou Bento XVI, na cerimónia de apresentação das credenciais do novo embaixador da Alemanha junto da Santa Sé, Walter Jürgen Schmid.
O líder da Igreja Católica sustentou que a construção de uma sociedade humana exige fidelidade à verdade e, nesse sentido, "certos fenómenos" no âmbito dos meios de comunicação "fazem reflectir". Não sei muito bem a que se refere o líder da Igreja Católica Romana, deduzo que seja a mais este escândalo revelado na Bélgica e em que é reconhecido: "Queremos tirar lições dos erros dos passado.” Que erros? Da inquisição! Da pedofilia! Do insulto às Escrituras, substituídas por tradições pagãs! E que levaram a partir do século XVIII, XIX a Europa à incredulidade e a declarar "a morte de Deus"!
É uma vergonha padres, jovens e velhos e até bispos abusarem daqueles que Jesus disse: “Deixar vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino dos Céus.” A Igreja Romana é o flagelo do Cristianismo, leia-se o descrédito.
Um relatório preparado por um Psiquiatra independente, Dr. Peter Adrianssens, revela que entre Janeiro e Junho de 2010, cerca de 500 queixas de vítimas de abuso sexual por padres belgas. Será a isto que se refere o Papa? Não quer que estas coisas se saibam!?
Professor Peter
Adriaenssens
Diz o Professor Adriaenssens que 13 destes jovens se suicidaram. Acredito que o Papa sinta “muita dor”. O problema é que isto se passa em todos os países com especial incidência nos países Católicos, veja-se o caso da Casa Pia em Portugal!
"Naturalmente o Papa sente muita dor" com a publicação deste relatório, declarou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, à emissora de TV belga RTL-TVI.
Bento XVI vincou que a situação se torna "particularmente problemática quando pessoas com autoridade tomam publicamente posição sem serem capazes de verificar todos os aspectos [do acontecimento] de forma adequada".
O Papa, por mais interessado que esteja em defender o clero, o que é natural, não pode ignorar o imenso rombo na credibilidade cristã. Como pode ele dizer que é “particularmente problemático quando pessoas com autoridade tomam publicamente posição sem serem capazes de verificar todos os aspectos do acontecimento de forma adequada”.
Pede o Papa para que os cristãos orem pela sua viagem a Inglaterra, é coisa justa, devemos mais do que isso orar para que Deus tenha piedade por aqueles que deveriam viver ao nível de discípulos e no entanto com os seus comportamentos vis anulam a fé de tantos nas Escrituras.
Depois dos escândalos que atingiram as Igrejas alemã, irlandesa e americana, entre outras, uma chuva de queixas inundou a Bélgica depois da demissão, em 23 de Abril, do bispo de Bruges, Roger Vangheluwe, que admitiu ter abusado sexualmente do seu sobrinho menor de idade entre 1973 e 1986.
Um missionário católico, de 63 anos, actuou no Canadá nos anos 1970 para converter (uma população indígena) ao cristianismo. Foi condenado em 5 de Abril de 1990 a cinco anos de prisão nesse país pelo abuso de oito meninos, antes de ser colocado em liberdade ao fim de 18 meses.
No entanto, em 1995, foi alvo de novas queixas, o que o fez voltar à Bélgica, onde reside desde 2009. A justiça belga indicou, no entanto, que precisa de um pedido de extradição do Canadá para entregá-lo a este país para aí ser julgado. O que impede que o pedido seja feito? Eu sei mas não digo!

Sem comentários:

Enviar um comentário