7 de junho de 2012

Neonazi Grego que Agrediu Deputada Procurado pela Polícia

O porta-voz do partido de extrema-direita grego Aurora Dourada está a ser procurado pela polícia após a emissão de um mandado de captura, na sequência da agressão a duas políticas de esquerda durante um debate televisivo.

A tensa campanha eleitoral da Grécia conheceu esta quinta-feira uma nova escalada na sequência do incidente que envolveu Ilias Kasidiaris e duas representantes da Syriza (Coligação da esquerda radical) e do Partido Comunista (KKE), após uma troca de insultos.

O representante do partido de extrema-direita conseguiu escapar dos estúdios da televisão privada Antenna, onde decorria o debate com representantes dos sete partidos que elegeram deputados nas inconclusivas legislativas de 6 de maio. Os procuradores emitiram de imediato um mandado de captura.

A Aurora Dourada, que elegeu 21 dos 300 deputados e tem negado veementemente o libelo neonazi, é acusada de violentos ataques contra os imigrantes em Atenas. Os seus líderes têm negado o envolvimento e definem-se como um grupo nacionalista e patriótico que pretende a expulsão dos imigrantes ilegais e o combate à criminalidade nos subúrbios de Atenas.

O partido, que pela primeira vez elegeu deputados desde o regresso da democracia à Grécia em 1974, propôs ainda a colocação de minas antipessoais ao longo da fronteira da Grécia com a Turquia para dissuadir a imigração clandestina.

A agressão "permitiu mostrar ao público o que já era conhecido", considerou a coligação de esquerda Syriza, cuja representante no debate, Rena Dourou, foi atingida com a água lançada por Kasidiaris.
Nota pessoal: Que dizer? Lamentável!

Sem comentários:

Enviar um comentário