27 de maio de 2012

Sangue de Ronald Reagan em Leilão

A venda num leilão online de um frasco que alegadamente contém sangue seco de Ronald Reagan está a provocar a indignação da comunidade médica. A licitação já atingiu mais de 9 mil euros.
foto HANDOUT/REUTERS
Segundo o vendedor, o frasco veio do laboratório onde o sangue
de Reagan foi testado depois de ter sido atingido com um tiro,
em 1981

Um frasco daquilo que se supõe ser sangue do ex-presidente dos EUA Ronald Reagan está à venda num leilão online. Um vendedor da PFCAuctions, fornecedor de "arte clássica mundial, antiguidades e artigos colecionáveis", registou este domingo o frasco com "resíduos de sangue seco do Presidente Reagan".

Na tarde desta terça-feira, a licitação tinha atingido mais de 9 mil euros.
Segundo o vendedor, o frasco veio do laboratório onde o sangue do presidente foi testado, depois de John Hinckley ter atingido Reagan com um tiro no dia 30 de março de 1981.

"A minha mãe trabalhava para a Bio Science Laboratories em Columbia, Maryland", escreveu o vendedor não identificado. "O laboratório dela foi contratado pelo Centro Médico Militar Walter Reed e pelo hospital universitário George Washington para testar o sangue de Reagan, tal como para fazer outros tipos de testes".

O vendedor acrescentou que a sua mãe, que já morreu, perguntou se podia levar o frasco para casa depois de Reagan ter sido tratado.

Nota pessoal: Comentários. Para quê? Ainda me confundiriam com este mundo louco.

Sem comentários:

Enviar um comentário