31 de maio de 2012

Cientista afirma que bombardeio de cometas pode ter destruído Sodoma e Gomorra

Um bombardeio de cometas, esta é a explicação dada cientificamente para a destruição das cidades Sodoma e Gomorra, citadas na Bíblia. A teoria é do cientista John S. Lewis, professor emérito de ciências planetárias da Universidade do Arizona nos Estados Unidos. Ele também é co-diretor da Pesquisa de Engenharia Espacial, da mesma universidade.

John Lewis já abordou o tema em seu livro, “Chuva de Fogo e Gelo: A ameaça muito real do Cometa e bombardeio de asteróides”. O cientista explica, que “A chuva de fogo do céu, poderia ser uma descrição da avaria e da desintegração na atmosfera terrestre acima dessas cidades antigas, como grandes pedaços de material rochoso e gelo caiu do céu, isso seria visto como uma chuva de fogo do céu. Além disso, o material cometário é rico em enxofre. Mesmo uma queda de meteoritos pequenos pode causar um cheiro de enxofre tão forte que quase nos afoga”.

A interpretação astronómica aborda de forma literal a expressão bíblica “fogo caindo do céu” ou “choveu fogo do céu”, por acreditar tratar-se da descrição precisa do fenómeno da combustão de materiais cósmicos que adentram a atmosfera atingem terra, logo, alguns astrónomos acreditam que a destruição de Sodoma e Gomorra pode estar ligada com a atividade de um cometa.

Para os cientistas a passagem de Génesis 19:28 seria mais um indício de que um bombardeio de cometas teria destruído as duas cidades, “E olhou para Sodoma e Gomorra, e para toda a terra da planície, olhei, e eis que a fumaça que sobe sobre a terra como a fumaça de uma fornalha”. Segundo os estudiosos esta descrição seria a imagem vista após o impacto dos cometas.

Na narrativa onde a mulher de Ló transforma-se em estátua de sal, os cientistas encontram uma explicação partindo de uma análise etimológica feita sobre a palavra “sal”, que do original em hebraico significa poeira, deduzindo que a mulher teria sido pulverizada com sal ou pó quando olhou para trás, tornando-se assim num pilar de “poeira”. A explicação seria a grande nuvem de poeira espalhada violentamente após o impacto dos cometas.
Fonte
Comentário pessoal: John Lewis já abordou o tema em seu livro, “Chuva de Fogo e Gelo: A ameaça muito real do Cometa e bombardeio de asteróides”. O cientista explica, que “A chuva de fogo do céu, poderia ser uma descrição da avaria e da desintegração na atmosfera terrestre acima dessas cidades antigas, como grandes pedaços de material rochoso e gelo caiu do céu, isso seria visto como uma chuva de fogo do céu. Além disso, o material cometário é rico em enxofre. Mesmo uma queda de meteoritos pequenos pode causar um cheiro de enxofre tão forte que quase nos afoga”.
Sim senhor, aqui está tudo explicadinho, foi mesmo assim. Só que Deus não podia inspirar Moisés a escrever Moisés estas coisas! Ia lá ele perceber? Só receio que estas coisas, sim, estas teorias levem milhões a ficarem como a mulher de Lot "olhou para trás, tornando-se assim num pilar de ´poeira´. Sim, o Diabo tem cegado muita gente com esta poeira levando-os à cegueira espiritual. Podem crer.

Sem comentários:

Enviar um comentário