Informação está num relatório, divulgado numa investigação independente.
Abusos aconteceram durante anos.
Mais de 1.400 crianças sofreram abuso sexual em uma cidade de 120 mil habitantes, no interior da Inglaterra. A informação está em um relatório, divulgado por uma investigação independente, que começou depois que uma menina apareceu morta.
Abusos aconteceram durante anos. A conclusão dos investigadores é que houve falha sistemática de todas as autoridades - políticas, policiais e de serviço social. Ontem, ao ouvir o relatório, o líder da Câmara dos Vereadores de Rotheram se demitiu. O chefe da polícia local enfrenta pressão para fazer o mesmo, mas já avisou que vai ficar no cargo.
Segundo a investigação, gangues de homens asiáticos estupraram, ameaçaram e
espancaram as 1400 crianças em um período de 16 anos, até 2013. As autoridades receberam muitas denúncias na época dos crimes, mas tiveram medo de agir e serem acusadas de racismo.
espancaram as 1400 crianças em um período de 16 anos, até 2013. As autoridades receberam muitas denúncias na época dos crimes, mas tiveram medo de agir e serem acusadas de racismo.
Comentário Pessoal: As causas do abuso são variáveis. O molestador geralmente
justifica os seus atos, racionalizando que está a oferecer a oportunidades à criança
de se desenvolver no sexo, ser especial e saudável, inclusive praticando sexo
com a permissão desta. Pode envolver-se afetivamente e não ter qualquer noção
de limites entre papéis ou de diferenças de idade.
Quando ocorre dentro do seio familiar (o abusador é o pai ou
padrasto, por exemplo), o processo é bastante complicado. Normalmente
interna-se a criança para sua proteção, e toda uma equipe trabalha com o
clareamento da situação. Por vezes, a criança é também espancada e deve ser
tratada fisicamente. A família se divide entre os que acusam o abusador e os
que acusam a vítima, culpando esta última pela participação e provocação do
abuso. O tratamento, então, é inicialmente direcionado para a intervenção em crise.
Não há dúvida, estas pessoas que abusam de crianças são normalmente consideradas "doentes" sofrem de uma patologia ou diz-se que sofreram a mesma situação em crianças. Existem tantas desculpas que estas pessoas aparecem até como heróis e os abusadores são a maior das vezes as crianças. É este o mundo cão em que vivemos; sem valores, regras, lei do mais forte, o vale tudo. Este mundo não presta e cada vez mais se parece ao tempo antediluviano ou a Sodoma e Gomorra. Claro está que a justiça não está nas mãos dos populares e estes quem são para fazer juízo? Consola as palavras bíblicas: "E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;" (II Pedro 2 : 6). Bem, podem temer os que hoje praticam tais atos e ainda se regozijam da impunidade. Um dia o Deus do Céu fará justiça e: "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo." (Hebreus 10 : 31).
Senhor vem depressa exercer o Teu santo e bom juízo. Amem
José Carlos Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário