27 de agosto de 2014

Mais de 1.400 crianças sofrem abuso sexual em cidade da Inglaterra

Informação está num relatório, divulgado numa investigação independente.

Abusos aconteceram durante anos.

Mais de 1.400 crianças sofreram abuso sexual em uma cidade de 120 mil habitantes, no interior da Inglaterra. A informação está em um relatório, divulgado por uma investigação independente, que começou depois que uma menina apareceu morta.
Abusos aconteceram durante anos. A conclusão dos investigadores é que houve falha sistemática de todas as autoridades - políticas, policiais e de serviço social. Ontem, ao ouvir o relatório, o líder da Câmara dos Vereadores de Rotheram se demitiu. O chefe da polícia local enfrenta pressão para fazer o mesmo, mas já avisou que vai ficar no cargo.
Segundo a investigação, gangues de homens asiáticos estupraram, ameaçaram e
espancaram as 1400 crianças em um período de 16 anos, até 2013. As autoridades receberam muitas denúncias na época dos crimes, mas tiveram medo de agir e serem acusadas de racismo.
Comentário Pessoal: As causas do abuso são variáveis. O molestador geralmente justifica os seus atos, racionalizando que está a oferecer a oportunidades à criança de se desenvolver no sexo, ser especial e saudável, inclusive praticando sexo com a permissão desta. Pode envolver-se afetivamente e não ter qualquer noção de limites entre papéis ou de diferenças de idade.
Quando ocorre dentro do seio familiar (o abusador é o pai ou padrasto, por exemplo), o processo é bastante complicado. Normalmente interna-se a criança para sua proteção, e toda uma equipe trabalha com o clareamento da situação. Por vezes, a criança é também espancada e deve ser tratada fisicamente. A família se divide entre os que acusam o abusador e os que acusam a vítima, culpando esta última pela participação e provocação do abuso. O tratamento, então, é inicialmente direcionado para a intervenção em crise.

Não há dúvida, estas pessoas que abusam de crianças são normalmente consideradas "doentes" sofrem de uma patologia ou diz-se que sofreram a mesma situação em crianças. Existem tantas desculpas que estas pessoas aparecem até como heróis e os abusadores são a maior das vezes as crianças. É este o mundo cão em que vivemos; sem valores, regras, lei do mais forte, o vale tudo. Este mundo não presta e cada vez mais se parece ao tempo antediluviano ou a Sodoma e Gomorra. Claro está que a justiça não está nas mãos dos populares e estes quem são para fazer juízo? Consola as palavras bíblicas: "E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;"  (II Pedro 2 : 6). Bem, podem temer os que hoje praticam tais atos e ainda se regozijam da impunidade. Um dia o Deus do Céu fará justiça e: "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo."  (Hebreus 10 : 31).
Senhor vem depressa exercer o Teu santo e bom juízo. Amem
José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário