11 de novembro de 2013

Tufão pode ter morto 10 mil pessoas nas Filipinas. RUMORES DO FIM

O tufão atingiu as Filipinas na sexta-feira, com ventos que atingiram os 279 km/h, causando um cenário de devastação no centro do país, inundando habitações, escolas e um aeroporto.

“O número foi estimado pelo prefeito da cidade, Tecson Lim, em entrevista à agência de notícias Associated Press. Um dos tufões mais violentos já registrados em terra firme, o Haiyan destruiu casas, escolas e o aeroporto de Tacloban com fortes temporais e ventos de mais de 370km/h.” (ver)

No total, mais de quatro milhões de pessoas foram afetadas no país. Há centenas de milhares de desalojados e muitos filipinos estão a lutar para sobreviver sem comida, abrigo ou água potável.

Há diversas missões de assistência humanitária a caminho das Filipinas. Inúmeras áreas continuam inacessíveis. Países e organizações de todo o mundo, incluindo os Estados Unidos, as Nações Unidas e a União Europeia, estão a mobilizar ajuda de emergência, face à escala da devastação causada pelo tufão.  

O Pentágono está a enviar pessoal e equipamento militar para ajudar nos esforços de assistência pós-tufão, Teme-se que este possa ter sido o pior desastre natural das Filipinas.

O Governo de Camberra anunciou hoje, por seu turno, ajuda no valor 10 milhões de dólares australianos (sete milhões de euros), em que se inclui uma fatia de quatro milhões de dólares australianos (2,8 milhões de euros) destinada a responder ao apelo global lançado pelas Nações Unidas. 

A Comissão Europeia e o Governo britânico anunciaram também, no domingo, que vão libertar três milhões de euros e 5,9 milhões de euros, respetivamente.

O secretário-geral da ONU prometeu que as agências humanitárias da organização iriam "responder rapidamente para ajudar as pessoas em necessidade".


Leia este comentário: Tudo no mundo está em agitação. Os sinais dos tempos são cheios de sinais. Os acontecimentos por vir projetam sua sombra diante de si. O Espírito de Deus está sendo retirado da Terra, e calamidade segue-se a calamidade em terra e mar. Há tempestades, terremotos, incêndios, inundações, homicídios de toda espécie. Quem pode ler o futuro? Onde está a segurança? Não há certeza em coisa alguma humana ou terrena. Os homens se estão rapidamente enfileirando sob a bandeira de sua escolha. Aguardam desassossegadamente os movimentos de seus chefes. Há os que estão esperando, vigiando e trabalhando pela vinda de nosso Senhor. Outra classe cerra fileiras sob a chefia do primeiro e grande apóstata. Poucos crêem de alma e coração que temos um inferno a evitar e um Céu a alcançar. {DTN 450.1}
Comentário pessoal: Uma coisa é perfeitamente constatável, creia ou não nas profecias, creia ou não na Bíblia. Os sinais são mais frequentes e mais intensos. Aconteceram no passado. Sim! Não com esta dimensão.
Deus o/a abençoe e pense “o dia da Sua vinda está perto.”

José Carlos Costa

1 comentário:

  1. VEJA AKI NESSA PÁGINA AS NOTÍCIAS DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS NA TERRA, E LOGO JESUS VIRÁ NOS BUSCAR CONFORME ELE MESMO PROMETEU EM JOÃO 14:1-3

    ResponderEliminar