31 de janeiro de 2012

MÁRTIRES CRISTÃOS NO SÉCULO XXI: cristãos queimados vivos...arrepiante!

Que imagens de horror!!! Que Deus tenha misericordia dos nossos irmãos nesses paises!!

Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria.

Notícias como essa, que deveriam estampar a primeira página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande mídia.

Vamos divulgar!!!
Merece a atenção e divulgação de todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo!!!

Um verdadeiro absurdo! Triste demais, mas a pura realidade!

Divulguem.
Pelo Secretariado Diocesano da Animação missionária
Viseu
P. José Julio Marques

30 de janeiro de 2012

Cão sobe a árvore para apanhar gato - assunto fora de contexto - é melhor não ver

É vulgar os gatos treparem as árvores e não serem capazes de descer. É vulgar terem de ser os bombeiros a socorrer os animais em apuros. Ficar preso nas alturas já não é nada fácil. Ser perseguido pelo pior inimigo, ficando preso com ele no topo de uma árvore, deve ser pior ainda.

Foi o que aconteceu a um gato russo, que foi perseguido por um cão até ao cimo de uma árvore. O vídeo parece ter sido gravado na Rússia, pelo menos a avaliar pelas legendas e foi publicado há dois dias no YouTube. Em poucas horas, foi visto por centenas de pessoas.

29 de janeiro de 2012

Cidade de centenários (LOMA LINDA) contesta chegada de McDonald`s

Loma Linda, na Califórnia, é conhecida por estar livre de bebidas e tabaco há três décadas e quer continuar sem comida rápida

A possibilidade da chegada de um restaurante McDonald`s à cidade de Loma Linda, no estado norte-americano da Califórnia, está a gerar contestação.

Conhecida por cultivar um estilo de vida saudável, a cidade onde maior parte dos 21 mil habitantes são adventistas do sétimo dia, não permite há trinta anos a venda de bebidas. Fumar é completamente proibido, mesmo ao ar livre.

Agora, a luta, promete um grupo de médicos, é contra a entrada dos arcos dourados da mais famosa cadeia de restaurantes de comida rápida a nível mundial na cidade.
«O McDonald`s não encaixada na marca de saúde e bem-estar de Loma Linda», disse Wayne Dysinger, médico do Loma Linda University Medical Center, em declarações ao «Los Angeles Tinmes».
«Comparando-o às leis do tabaco: não há dúvida que fumar é prejudicial para a saúde das pessoas. Expor as pessoas à comida rápida é também prejudicial para a sua saúde», acrescentou.
A permissão para a abertura de um restaurante da cadeia recebeu o aval municipal, numa votação que terminou com três votos contra três. Mas já correm rumores, de acordo com o jornal, que a resposta será dada pela população nas próximas eleições.
Loma Linda é conhecida pelo seu estilo de vida exemplar. Em 2005, foi identificada pela revista «National Geographic» como uma das quatro «zonas azuis» do mundo, onde um grande número dos seus habitantes chega aos 100 anos de idade.
Deste grupo restrito fazem parte Okinawa, no Japão, a Sardenha, na Itália, e Nicoya, na Costa Rica. Os habitantes de Loma Linda dizem que irão fazer tudo para continuar neste restrito «clube».
Fonte
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/loma-linda-eua-california-tvi24-mcdonalds-fast-food/1319953-4073.html

28 de janeiro de 2012

Diretora do FMI pede contributo económico de países membros para solucionar crise da dívida na Zona Euro

"Estou aqui, como a minha pequena carteira, para arrecadar algum dinheiro", disse Christine Lagarde em Davos
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional pediu hoje aos países membros desta instituição financeira que demonstrem o seu apoio para solucionar, com um maior contributo económico, a crise da dívida na Zona Euro.

"Estou aqui, como a minha pequena carteira, para arrecadar algum dinheiro", disse Christine Lagarde na sua intervenção num debate sobre as perspetivas económicas globais para 2012 durante o Fórum Económico Mundial de Davos.
Lagarde disse que a função do FMI é "atuar como propagador de confiança e estabilidade" e explicou que, para isso, é necessário ter o apoio multilateral dos seus membros para responder às situações de crise, "e não só na zona euro".

"Ninguém é imune à situação atual. Esta não é apenas uma crise da Zona Euro. Poderá ter efeitos colaterais no resto do mundo", alertou a diretora do FMI, considerando que "este é o momento" para encontrar uma solução definitiva, sobretudo porque tem havido "muita pressão internacional".

Lagarde considerou que os responsáveis das políticas económicas têm "as ferramentas" necessárias e agora é o momento de "fazer o trabalho".

Admitiu que o FMI tem um papel na restauração da estabilidade, mas precisa de mais dinheiro, apontando para a necessidade de 500 mil milhões de dólares.
Christine Lagarde disse ainda que a Zona Euro deve desenvolver uma barreira de segurança para conter o contágio da crise da dívida e restaurar a confiança.
Afirmou que os 17 países que usam a moeda única devem continuar a unir as suas economias ao longo dos próximos meses e anos. E defendeu que alguns países que usam o euro têm flexibilidade para promover o crescimento da economia da Zona Euro.

Nota: Estes são tempos de crise mundial, particularmente, em muitos países de África e outras partes do mundo. Porem, muitos países e pessoas têm vivido acima das suas possibilidades, muitos viveram e vivem como se o Céu fosse aqui na Terra, a estes aplica-se esta passagem bíblica: "Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura." (Isaías 55 : 2)

Lusa
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2012/01/28/diretora-do-fmi-pede-contributo-economico-de-paises-membros-para-solucionar-crise-da-divida-na-zona-euro

27 de janeiro de 2012

Gato herda 11 milhões, uma mansão, dois apartamentos e um terreno

Um gato italiano foi bafejado pela fortuna. A fortuna da dona, que morreu aos 94 anos e decidiu eleger como herdeiro o seu felino. E a herança é gigantesca: 11 milhões de euros para o pequeno Tommaso, que terá ainda ao seu dispor uma mansão perto de Roma, dois apartamentos e um terreno.
Uma viúva que morreu há um mês, em Itália, sem filhos nem familiares próximos, decidiu eleger como herdeiro o seu simpático gato, que terá também direito a uma luxuosa mansão, nos arredores de Roma, dois apartamentos e um terreno no sul do país.
Os transalpinos ficaram divididos pelo insólito da história, mas também pelo contrassenso de entregar a um animal uma fortuna que faria falta a tantas famílias, sobretudo num país que atravessa uma crise financeira.
Mas o pequeno gato passará incólume a polémicas e à crise. Tommaso ficará entregue a uma enfermeira (nomeada pelos advogados da idosa para gerir a fortuna) que cuidará do felino, que tem 4 anos de vida. O gatinho italiano passará a ser, certamente, o animal mais rico do mundo...
Autor: Joana Teles |

Nota: Só eu não tenho uma tia rica e com um único descendente!...

Papa recebeu cartas de arcebispo a denunciar corrupção no Vaticano

Cartas redigidas pelo arcebispo Carlo Maria Vigano (entretanto afastado do cargo de número dois do Vaticano) provam corrupção, em processos relativos a contratos de construção. O Papa Bento XVI recebeu algumas das missivas de Vigano, que revelam um escândalo que envolve contratos milionários a favorecer empresas privadas, prejudicando a Igreja.
Um caso de corrupção está a assombrar o Vaticano, após a publicação de algumas cartas de Carlo Maria Vigano, transferido para embaixador em Washington, depois de ocupar o cargo de número dois na Santa Sé.
O arcebispo é acusado de diversas irregularidades, desde pagamentos em contratos milionários e sobrevalorizados, e até comportamentos considerados abusos de poder. Em causa, ligações do Vaticano a empresas de construção.
Carlo Maria Vigano é ainda acusado de despesismo, com prejuízo para a Igreja. Algumas das cartas agora tornadas públicas terão sido enviadas para o Papa Bento XVI. Numa delas, o arcebispo nega qualquer envolvimento e afirma-se vítima de uma campanha difamatória.
O arcebispo desceu na hierarquia da Igreja, passando de número dois do Vaticano para embaixador em Washington, EUA, precisamente porque a Santa Sé tomou conhecimento dos casos de corrupção. A autenticidade das cartas terá sido já confirmada pelo próprio Vigano.
VER

Espanha: desemprego atingiu os 22,85% em 2011

O número de desempregados em Espanha alcançou o valor recorde de 5.273.600.
O número de desempregados em Espanha aumentou em 295 mil pessoas no quarto trimestre de 2011, alcançando o valor recorde de 5.273.600, com a taxa de desemprego a subir para os 22,85%, segundo dados divulgados hoje.

Os dados foram revelados no Inquérito da População Ativa (EPA, na sua sigla espanhola) do Instituto Nacional de Estatística (INE) espanhol, confirmando que Espanha tinha no final do ano a maior taxa de desemprego desde o primeiro trimestre de 1995, quando chegou aos 23,49%.
Paralelamente, continua a cair o número de pessoas que integram a população ativas, com menos 348.700 trabalhados ativos para 17.807.500, com uma taxa de atividade que recuou até aos 59,94%.

O número de lares com todos os seus membros desempregados aumentou em quase 150 mil para 1.575.000, tendo o número de lares com todos os seus elementos a trabalhar caído em 212.300 para 8.846.100.
Ler mais:

26 de janeiro de 2012

DOIS PRÉDIOS DESABAM NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO

Prédio que desabou no Rio de Janeiro tinha 18 andares e deixou 11 vítimas
Rio de Janeiro, 25 jan (EFE) - Um prédio de 20 e outro de dez andares desabaram totalmente na noite desta quarta-feira (25) no centro do Rio de Janeiro, segundo o prefeito da cidade Eduardo Paes. As primeiras informações falam que a queda dos edifícios ocorreu devido a uma explosão, deixando pelo menos 11 vítimas, entre mortos e feridos, segundo o canal de televisão "Globo News".
Segundo o site do jornal "O Globo", a Defesa Civil confirmou que dois corpos foram encontrados. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, já chegou ao local para acompanhar a repercussão da tragédia, ocorrida na região turística e comercial da praça da Cinelândia.
Um grande número de ambulâncias e de veículos dos bombeiros trabalha no socorro às vítimas no local do acidente, na Avenida Treze de Maio, ao lado do Theatro Municipal.

Uma testemunha, Demetrio da Silva, explicou à "Globo News" que ouviu uma forte explosão antes de os edifícios desabarem. Vários veículos estacionados nos arredores foram atingidos pelos escombros.

O twitter do Centro de Operações da Prefeitura do Rio, que informa sobre as condições do trânsito, faz um alerta aos motoristas: "Atenção motoristas! Evite a região da Cinelândia, Carioca e Rio Branco para não atrapalhar os trabalhos dos Bombeiros e Defesa Civil". EFE

Nota:
“Enquanto se erguiam esses edifícios, os proprietários se regozijavam com ambicioso orgulho de que tivessem dinheiro para empregar na satisfação do próprio eu e provocar a inveja de seus vizinhos. Grande parte do dinheiro que assim empregavam havia sido alcançado por extorsões, oprimindo os pobres. Esqueciam-se de que no Céu se conserva registo de todas as transações comerciais; todo trato injusto, cada ato fraudulento, acha-se ali registrado. Tempo virá em que em suas fraudes e insolências os homens atingirão o ponto que o Senhor não permitirá que transponham, e aprenderão que há um limite para a longanimidade de Jeová.
As Escrituras descrevem a condição do mundo exatamente antes da segunda vinda de Cristo. Dos homens que por meio de roubos e extorsões estão acumulando grandes riquezas, está escrito: "Entesourastes para os últimos dias. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Deliciosamente vivestes sobre a Terra, e vos deleitasses; cevastes os vossos corações, como num dia de matança. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu." Tia. 5:3-6.”
Testemunhos Seletos, vol. 3, ps. 82,83

23 de janeiro de 2012

AS FRASES DO PRESIDENTE

Na segunda-feira o Presidente da República cumpre o primeiro ano do seu primeiro mandato.
Veja as frases do Presidente da República que marcaram o primeiro ano do seu segundo mandato na chefia do Estado, cargo para que foi reeleito a 23 de Janeiro de 2011, numa recolha da agência Lusa.
"Sinto-me provedor dos portugueses e, em particular, aquele que dá voz a quem não tem voz, àqueles que não têm força suficiente para se defenderem das injustiças".
Cavaco Silva, durante a campanha eleitoral para as eleições presidenciais
12-01-2011
"Foram duramente atingidos nesta crise, talvez, nalguns casos, com alguma injustiça, porque outros, com muitos maiores rendimentos, não foram chamados a dar o seu contributo".
Cavaco Silva, durante a campanha eleitoral para as eleições presidenciais sobre os cortes nos salários dos funcionários públicos
14-01-2011
"Tenho muito pouco apetite para utilizar a bomba atómica [dissolução da Assembleia da República]."
Cavaco Silva, durante a campanha eleitoral para as eleições presidenciais
19-01-2011
"Irei exercer uma magistratura atuante para que, num momento tão difícil como aquele que atravessamos, Portugal encontre um rumo de futuro que permita renovar a esperança do nosso povo".
Cavaco Silva, discurso de vitória na noite das eleições presidenciais
23-01-2011
"Os vencidos são os políticos e seus agentes, que referem o caminho da mentira, das calúnias, dos ataques sem sentido ao debate de ideias sobre o futuro de Portugal."
Cavaco Silva, discurso de vitória na noite das eleições presidenciais
23-01-2011
"Há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos".
Cavaco Silva, discurso da tomada de posse para um segundo mandato em Belém
09-03-2011
"É necessário um sobressalto cívico que faça despertar os portugueses para a necessidade de uma sociedade civil forte, dinâmica e, sobretudo, mais autónoma perante os poderes públicos."
Cavaco Silva, discurso da tomada de posse para um segundo mandato em Belém
09-03-2011

"Só através da realização de eleições e da clarificação da situação política poderão ser criadas novas condições de governabilidade para o país".
Cavaco Silva, declaração ao país sobre a dissolução da Assembleia da República e a marcação de eleições legislativas antecipadas
31-03-2011
"Perante os desafios que tem à sua frente, o Governo saído das eleições de 5 de junho deve dispor de apoio maioritário na Assembleia da República".
Cavaco Silva, no discurso da sessão comemorativa do 25 de Abril
25-04-2011

"Não podemos falhar. Os custos seriam incalculáveis. Assumimos compromissos perante o exterior e honramo-nos de não faltar à palavra dada".
Cavaco Silva, no discurso da sessão solene do 10 de Junho
10-06-2011
"Já tive ocasião de dizer e tem sido muito repetido que têm sido tempos muito difíceis e não tenhamos ilusões, e os portugueses sabem bem disso, e se bem se recordam há talvez mais de dois anos que disse que Portugal se aproximava de uma situação explosiva, lamentavelmente chegámos a essa situação explosiva".
Cavaco Silva, declarações aos jornalistas no no final da sessão de encerramento do 8º Encontro Nacional Inovação COTEC.
28-06-2011
"Ontem eu reparava no sorriso das vacas. Estavam satisfeitíssimas olhando para o pasto que começava a ficar verdejante."
Cavaco Silva, durante uma visita aos Açores
21-09-2011
"O euro não é a causa da crise. As causas radicam, por um lado, nas políticas erradas, nomeadamente orçamentais e macroeconómicas, seguidas pelos Estados membros e, por outro lado, numa deficiente supervisão por parte das instituições europeias. A responsabilidade por esta crise é claramente partilhada pelos Estados membros e pelas instituições europeias".
Cavaco Silva, intervenção no Instituto Universitário Europeu, em Florença.
12-10-2011
"A União Europeia tem os recursos, os instrumentos e os meios institucionais para superar esta crise. O que tem faltado é a vontade política para mobilizar uns e outros e fazê-lo com um método eficaz e de forma célere".
Cavaco Silva, intervenção no Instituto Universitário Europeu, em Florença.
12-10-2011
"A deriva intergovernamental está a contaminar o funcionamento institucional da União Europeia. Em vez de uma mobilização convergente, e de uma responsabilidade solidária por parte de todos os Estados e instituições, vamos constatando a emergência de um diretório, não reconhecido, nem mandatado, que se sobrepõe às instituições comunitárias e limita a sua margem de manobra. Este é um caminho errado e perigoso.
Cavaco Silva, intervenção no Instituto Universitário Europeu, em Florença.
12-10-2011
"O saneamento das finanças públicas terá um resultado socialmente insuportável se não for acompanhado de recuperação económica e de criação de emprego".
Cavaco Silva, intervenção no Instituto Universitário Europeu, em Florença.
12-10-2011
"[A suspensão dos subsídios de férias e de Natal da Administração Pública e dos pensionistas é] a violação de um princípio básico de equidade fiscal. Mudou o Governo, mas eu não mudei de opinião. Já o disse anteriormente e posso dizê-lo outra vez: é a violação de um princípio básico de equidade fiscal."
Cavaco Silva, declarações aos jornalistas no final da sessão de abertura do IV Congresso dos Economistas.
19-10-2011
"Nunca é uma boa solução a reestruturação [da dívida] e eu espero bem que Portugal nunca, nunca, venha a encontrar-se nessa situação."
Cavaco Silva, declarações aos jornalistas no final da cerimónia de atribuição do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores
22-10-2011
"A resolução dos desafios que Portugal enfrenta exige, além do rigor orçamental, uma agenda orientada para o crescimento da economia e para o emprego. Sem isso, a situação social poderá tornar-se insustentável e não será possível recuperar a confiança e a credibilidade externa do país".
Cavaco Silva, na tradicional mensagem de Ano Novo
01-01-2012
“Tudo somado, o que irei receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas porque como sabe eu também não recebo vencimento como Presidente da República”.
Cavaco Silva, numa visita ao Porto
20-01-2012
"Eu surpreende-me como 27 chefes de Estado e do Governo se deixam condicionar politicamente por agências de ´rating´ e aceitam mesmo alguma chantagem de natureza política feita por agências de ´rating´. Aí é que está a minha surpresa. Não está na atuação das agências de ´rating´. Em relação a essas, penso que já não vale a pena fazer qualquer comentário".
Cavaco Silva, numa visita ao Porto
FONTE

Bispos apoiam campanha europeia em defesa do descanso dominical e da família

Fazer do Domingo “O dia de descanso na Europa”, é este o objectivo de uma campanha de recolha de assinaturas, que está a decorrer através da Internet.
Trata-se de uma iniciativa que vem no seguimento da aprovação do Tratado de Lisboa, em Dezembro último. Recorde-se que, entre outras matérias, aquele Tratado consagrou o “direito de petição” como um dos direitos fundamentais dos cidadãos europeus.

De acordo com um comunicado da Liga Operária Católica – Movimento dos Trabalhadores Cristãos, esta campanha conta com o apoio de alguns deputados do parlamento europeu e de diversas organizações, entre as quais a Comissão das Conferências Episcopais da Comunidade Europeia e o Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores.

A petição surge numa altura em que, apesar da legislação europeia prever o Domingo como o dia de descanso, essa regulamentação não é aplicada em muitos países.
O trabalho ao domingo é cada vez mais uma realidade, o que abre a discussão quanto à falta de protecção dos interesses das famílias, sobretudo das crianças.
Entre os diversos pontos que sustentam a apresentação desta petição, os autores da iniciativa defendem, por exemplo, que “as crianças precisam de um dia para a família” e que “a consagração do Domingo como o dia de descanso é um dos pilares essenciais do Modelo Social Europeu e da sua herança religiosa e cultural”.
Para poder apresentar esta proposta no Parlamento Europeu, será necessário recolher, no mínimo, 1 milhão de assinaturas. A iniciativa está aberta a todos os cidadãos e às organizações europeias que queiram participar, através do site www.free-sunday.eu.
Fonte (ecclesia)

Nota: Se dúvidas houvesse quanto ao tempo profético que vivemos, aí estão mais que "rumores", claros SINAIS da Breve Volta de Jesus. Que tempo fantástico para testemunhar!

21 de janeiro de 2012

Bento XVI avisa os americanos

Papa preocupado com hostilidade à Igreja Fotografia © Reuters-Tony Gentile
Secularismo ameaça os fundamentos éticos da nação, disse o chefe da Igreja Católica aos prelados americanos.

A sociedade americana está ameaçada pelo "secularismo radical", avisou o papa Bento XVI, falando no Vaticano a um grupo de prelados norte-americanos. Os "princípios éticos" em que se baseou a nação, disse o chefe da Igreja Católica, estão a sofrer uma erosão, em presença de novas correntes culturais que se opõem aos "ensinamentos morais fundamentais da tradição judaico-cristã", mas que são igualmente "hostis ao cristianismo".

O aviso do Papa surge num momento em que ganha dinâmica a campanha das presidenciais nos EUA, já marcada por várias discussões éticas, entre elas o aborto e o casamento dos homossexuais. "A separação legítima da Igreja e do Estado não pode significar que a Igreja fique silenciosa em relação a determinadas questões", acrescentou Bento XVI.

Na opinião do Papa, os católicos têm um papel crucial na "luta contra as correntes culturais que, na base de um individualismo forçado, tentam promover noções de liberdade separadas da verdade moral". Exemplos, a "recusa aos católicos ou a instituições católicas do seu direito à objecção de consciência" perante "práticas más", que o chefe da igreja não especificou.

19 de janeiro de 2012

Brasil envia caso de Rosalina Ribeiro para Portugal

Duarte Lima à chegada às
instalações da PJ Fotografia ©
Pedro Rocha - Global Imagens
Ministério Público do Rio de Janeiro anunciou envio dos autos, dizendo as "provas são fundamentadas em fatos concretos e são contundentes".

O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro decidiu enviar para Portugal o processo relativo à morte de Rosalina Ribeiro para que Duarte Lima, o principal suspeito do homicídio, responda na justiça portuguesa pelo crime alegadamente cometido no Brasil. Para o procurador-geral Cláudio Lopes, as provas contra Duarte Lima "são fundamentadas em factos concretos e são contundentes". "As investigações demonstraram que Duarte veio ao Brasil para cometer o crime", declarou ainda o repsonsável máximo do MP do Rio de Janeiro numa nota.
"O Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, encaminhou, hoje (21/12), ao Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, autoridade central por força do Tratado de Extradição com Portugal, cópias integrais dos autos da ação penal de homicídio proposta pela Promotoria de Saquarema contra o advogado e ex-deputado português Domingos Duarte Lima", refere a mesma nota no site do MP do Rio de Janeiro, acrescentando: "O Procurador-Geral da República poderá, agora, remeter os autos à Justiça portuguesa, à qual o denunciado deverá responder processo. Duarte Lima é acusado pela Justiça brasileira de matar a também portuguesa Rosalina da Silva, de 74 anos, em dezembro de 2009, no Município de Saquarema, herdeira de uma herança no Brasil."

Reforma trabalhista em Portugal reforça o descanso dominical!

O acordo que será assinado hoje [18] entre o Governo, os patrões e a UGT estabelece a eliminação do descanso compensatório por trabalho suplementar. Ou seja, trabalhar a um sábado passará a traduzir-se apenas num acréscimo de remuneração, que não acumula com um dia de descanso.
A medida consta da versão final do “Compromisso para o Crescimento, Competitividade e Emprego” e terá “carácter imperativo”. Isto é, os patrões deixarão de ter a opção de escolher entre as duas formas de compensação. Na prática, isto significa que os empregados poderão ser chamados a trabalhar seis dias por semana, até um máximo de 25 vezes no ano. (Diário de Notícias). Reforma trabalhista em Portugal reforça o descanso dominical!

18 de janeiro de 2012

Ecumenismo: Igreja Católica mantém atenção à unidade dos cristãos em Portugal

Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização vai criar novo Secretariado para o diálogo entre as Igrejas

Lisboa, 18 jan 2012 (Ecclesia) – A unidade entre os cristãos vai merecer aposta renovada por parte da Igreja Católica em Portugal, através da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização, revelou o presidente deste organismo.

A respeito da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que hoje se inicia, D. António Couto referiu à ECCLESIA que estes "podem dar um testemunho muito mais forte”, se estiverem “juntos”, a trabalhar “em consonância”.

Só a construção de uma dinâmica religiosa “muito forte” é que poderá ajudar a levantar uma Europa que “se está a desmoronar, não só no campo económico mas também no campo pessoal”, onde “faltam valores, princípios, alegria e amor”, sublinha o bispo.

As bases para a nova estrutura foram lançadas em novembro de 2011, durante a 178ª assembleia plenária da Conferência Episcopal Portuguesa.

A Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização vai criar um Secretariado dedicado ao Ecumenismo, que até então estava integrado num núcleo próprio juntamente com a Doutrina da Fé.
Além de acompanhar o diálogo entre as Igrejas, o trabalho missionário e o anúncio da Palavra de Deus em território nacional e estrangeiro, sobretudo nos países em vias de desenvolvimento, D. António Couto vai ter também sob a sua alçada o projeto “Repensar a Pastoral em Portugal”.
Uma ideia que os bispos portugueses lançaram em 2010 para promover a renovação da ação evangelizadora da Igreja, a partir de uma colaboração mais estreita entre dioceses, paróquias, congregações e movimentos de apostolado.

“Nós acreditamos que estas coisas tocam-se todas entre si, há aqui muitos fios que se podem cruzar para fazer uma rede, ajudando-nos a sermos muito mais capazes de despertar alguma novidade, que é fundamental”, realça o prelado.

D. António Couto recorda ainda a importância de iniciativas como o Ano da Fé e o Sínodo sobre a Nova Evangelização, que vão decorrer ao longo de 2012, para a consolidação do trabalho que tem vindo a ser feito, nas diversas áreas.

“Penso que o Sínodo vai ser uma luz nova para a Europa, falta aqui a luz de Cristo e é preciso metê-la com mais força, sem grandes palavras mas a partir de gestos e testemunhos”, sustenta aquele responsável.
Entre 18 e 25 de janeiro, a Igreja Católica associa-se à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, este ano com o tema ‘Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo’, retirado da carta bíblica de São Paulo aos Coríntios.

A celebração nacional, que junta anualmente representantes de várias Igrejas cristãs, está marcada para Braga, no dia 20.

Este “oitavário”, como começou por ser designado, teve origem em 1908, por iniciativa do norte-americano Paul Wattson, presbítero anglicano que mais tarde se converteu ao catolicismo.

PTE/JCP

Nota: “Não podemos trabalhar para agradar a homens que irão empregar sua influência para reprimir a liberdade religiosa, e pôr em execução medidas opressivas para levar ou compelir seus semelhantes a observar o domingo como sábado. O primeiro dia da semana não é um dia para ser reverenciado. É um sábado espúrio, e os membros da família do Senhor não podem ter parte com os homens que o exaltam, e violam a lei de Deus, pisando Seu sábado. O povo de Deus não deve votar para colocar tais homens em cargos oficiais; pois assim fazendo, são participantes nos pecados que eles cometem enquanto investidos desses cargos.” Fundamentos da Educação Cristã, pág. 475.
“Espero que a trombeta dê o sonido certo no tocante a esse movimento da lei dominical. Penso que seria melhor se, em nossas revistas, o assunto da perpetuidade da lei de Deus se tornasse uma especialidade. ... Devemos agora fazer tudo que for possível para derrotar essa lei dominical.” Counsels to Writers and Editors, págs. 97 e 98.

17 de janeiro de 2012

CUMPRIMENTOS À FAMÍLIA PODERÁO TER CAUSADO NAUFRÁGIO

Afinal, o comandante do "Costa Concordia" terá optado por navegar junto à costa para que um membro da tripulação pudesse saudar a sua família que vive na ilha de Gilglio. Tudo dito no Facebook.
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/cumprimentos-a-familia-poderao-ter-causado-naufragio-fotogaleria=f699893#ixzz1jl2c1BkN
O comandante do "Costa Concordia", Francesco Schettino, terá decidido seguir junto à costa para que um membro da sua tripulação, o chefe de sala Antonello Tievoli, pudesse avistar a saudar a sua família que vive na ilha de Giglio, avança a edição online do jornal britânico "The Telegraph ".
Meia hora antes do acidente, a irmã de Tievoli, Patrizia, publicou no Facebook uma mensagem dizendo que sabia que o navio ia "passar muito próximo".
"É óbvio que o navio estava muito próximo da costa”,
constata Giuseppe Tievoli, pai do chefe de sala do
“Costa Concórdia” que vive na ilha de Giglio
Max Rossi/Reuters
Terá sido o seu pai, Giuseppe, 82 anos, que lhe terá dado a notícia depois de falar com o filho ao telefone.
"Antonello ligou-me para dizer que o navio passaria junto da ilha pelas 9h30 e que viria cá fora para fazer adeus", contou Giuseppe Tievoli, acrescentando: "Era algo que faziam com frequência". A última vez que o navio "passou rente" a terra foi em Agosto do ano passado.

Consciência pesada
"É óbvio que o navio estava muito próximo da costa. Não sei se Antonelo pediu ao comandante para se aproximar tanto, mas a responsabilidade será sempre do comandante", argumenta o pai Giuseppe.

Segundo a família, Antonello Tievoli, 46 anos, que não terá pedido ao comandante para passar tão próximo da costa, mas está "de consciência pesada".

Entretanto, a página o comandante na rede social Facebook está a ser bombardeada com comentários, muito dos quais ofensivos, de internautas irados com as atitudes de Francesco Schettino, 52 anos.

No dia em que Ministério Público deverá começar a interrogá-lo, Schettino já foi condenado pelo tribunal da opinião pública.
11 mortos e 24 desaparecidos

Esta manhã, os mergulhadores da guarda costeira encontraram mais cinco corpos na parte submersa da popa do navio, divulgaram as autoridades locais.
Para alcançar esta zona do navio que até agora permanecia inacessível, usaram explosivos. (ver vídeo da AP)
Deste modo, o balanço provisório do acidente sobe para 11 mortos e 24 desaparecidos.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/cumprimentos-a-familia-poderao-ter-causado-naufragio-fotogaleria=f699893#ixzz1jl2TGIAM

16 de janeiro de 2012

"Costa Concordia" pode provocar desastre ambiental no Mediterrâneo


foto Reuters/Guarda Costiera

O Governo italiano teme um desastre ambiental no Mediterrâneo caso as 2380 toneladas de combustível presentes nos tanques do "Costa Concordia" se espalhem pelo mar.

Por essa razão, o ministro do Ambiente italiano, Corrado Clini, anunciou, esta segunda-feira, que o Governo prepara-se para declarar estado de emergência na zona afectada pelo naufrágio do paquete Costa Concordia, junto à ilha de Giglio, na Toscânia.

A decisão oficial será anunciada até quinta-feira, data do próximo Conselho de Ministros italiano, e "implica que todas as operações ligadas ao acidente passam a ser de interesse nacional e exigem a participação de instituições nacionais, para além das regionais", afirmou Clini depois de uma reunião com responsáveis locais.
O acidente provocou pelo menos seis mortos e dezenas de feridos e 15 pessoas estão ainda dadas como desaparecidas, estando em curso operações de busca para tentar encontrar ainda sobreviventes.

O "Costa Concordia" levava a bordo cerca de 4.200 pessoas quando se aproximou demasiado da ilha e embateu em rochas.

Segundo o presidente da empresa proprietária do navio, a Costa Crociere, o acidente deveu-se a um "erro humano" do capitão, Francesco Schettino, detido no sábado pelas autoridades.
Fonte



VER

13 de janeiro de 2012

Após meses encalhado, navio se parte em dois na Nova Zelândia


13 de janeiro de 2012 • 08h31 atualizado em 13 de janeiro de 2012 às 08h31

"Agora é o tempo em que devemos confessar e abandonar nossos pecados, para que eles nos antecedam no juízo e sejam apagados. Agora é o tempo de purificar-nos "de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus". II Cor. 7:1. É arriscado adiar esta obra. Satanás está mesmo agora procurando, por meio de desastres em mar e terra, selar o destino do maior número possível de pessoas. Qual a defesa do povo de Deus neste tempo? É a viva ligação com o Céu. Se quisermos estar em segurança contra a peste perniciosa, se quisermos ser preservados de perigos vistos e invisíveis, temos de esconder-nos em Deus; temos de assegurar-nos o protetor cuidado de Jesus e dos santos anjos." Review and Herald, 19 de novembro de 1908.

12 de janeiro de 2012

SOLDADOS AMERICANOS URINAM SOBRE CADÁVERES

Imagem de soldados americanos urinando sobre cadáveres talibãs recebeu críticas forte críticas na Ásia e nos EUA
Foto: Reprodução
________________________________________
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, se disse "consternada" nesta quinta-feira pelo comportamento dos soldados americanos que aparecem em um vídeo urinando sobre cadáveres de inimigos, possivelmente no Afeganistão. "Quero expressar minha total consternação por esta informação sobre nossos soldados", disse Hillary em declarações à imprensa após um encontro com o ministro de Relações Exteriores da Argélia, Mourad Medelci.
A secretária assegurou que "concorda plenamente" com a condenação expressada pouco antes pelo secretário de Defesa, Leon Panetta, que considerou "totalmente deplorável" a conduta dos militares. "É absolutamente incoerente com os valores americanos, com os padrões de comportamento que esperamos de nossos soldados e que são respeitados pela grande maioria de nosso pessoal militar", frisou Hillary.
Panetta ordenou ao Corpo de Infantaria da Marinha e ao comandante da Força Internacional de Assistência no Afeganistão, o general John Allen, que investiguem o incidente, divulgado de forma anônima pela internet. Perguntada pelas consequências do vídeo na delicada missão no Afeganistão, Hillary afirmou que Washington "segue categoricamente comprometida a construir um futuro seguro, pacífico, próspero e democrático para o povo afegão".
O vídeo aparece em um momento delicado para a estratégia dos Estados Unidos no Afeganistão, que pretende iniciar um diálogo com líderes talibãs para que cumpram certas condições prévias. O principal porta-voz talibã, Zabihullah Mujahid, qualificou o episódio como "desumano" e "bárbaro" e que o polêmico vídeo gerará mais ódio e que os americanos se verão obrigados a "encurtar sua presença no Afeganistão".
O vídeo, de 39 segundos, mostra quatro soldados que urinam, entre risos, sobre três cadáveres ensanguentados, provavelmente talibãs. Um deles chega a dizer "tenha um bom dia, amigo". O Exército americano intensificou suas tentativas para evitar este tipo de incidente depois que em 2004 foram divulgadas fotos de maus-tratos, abusos e tortura a presos na prisão de Abu Ghraib, no Iraque.

100 ANOS EM 10 MINUTOS (1911 - 2011 in 10 Minutes)

10 de janeiro de 2012

Cientistas Europeus Criam Variante do H5N1 Extremamente PERIGOSA

Uma variante mortal da gripe H5N1 com potencial para infectar e matar milhões de pessoas foi criada num laboratório por cientistas europeus - que agora querem publicar mais detalhes de como fizeram isso. A descoberta provocou apreensão em vários governos, há receio que tal conhecimento caia nas mãos de terroristas que o usem como arma biológica de destruição em massa.
Alguns cientistas questionam se a pesquisa deveria ter sido realizada num laboratório da universidade, em vez de numa instalação militar. O governo dos EUA está agora a fazer consultas sobre se a informação é demasiada perigosa para ser publicada.
"O receio prende-se com o facto de se  criar algo mortal que resulte numa pandemia global, a mortalidade e o custo para o mundo poderiam ser enormes", disse um assessor científico do governo dos EUA ao The Independent, falando sob condição de anonimato. ...o pior cenário aqui é pior do que qualquer coisa que se possa imaginar."
Uma fonte veterana próxima do Conselho de Biossegurança, que quis manter o anonimato, disse ao The Independent que o Instituto Nacional de Saúde, que financiou a obra, está prestes a tomar uma decisão sobre quanto ao trabalho científico sobre a variante do H5N1 deveria ser publicado, e quanto retido.

9 de janeiro de 2012

RECESSÃO À ESCALA EUROPEIA

A possibilidade de uma recessão à escala europeia em 2012 não está fora de cogitação. Pelo contrário. Esta semana começa com os líderes de França e Alemanha a quererem marcar a agenda.
A possibilidade de uma recessão à escala europeia em 2012 não está fora de cogitação. Pelo contrário. Esta semana começa com os líderes de França e Alemanha a quererem marcar a agenda. Angela Merkel e Nicolas Sarkozy encetaram a maratona negocial que culminará, no início de março, num pacto fiscal para a União Europeia e que tem um ponto alto já no final de janeiro, com o encontro de líderes da UE. Mas do encontro de Berlim não saíram senão conceitos já estafados ao longo de 2011, como a necessidade de acelerar o processo de decisão política, criar emprego e fazer crescer a economia. O problema está no "adubo": a disciplina fiscal para os ricos e a austeridade para os pobres são bons ingredientes mas não possuem a química suficiente para fazer crescer riqueza. Os dois voltaram a insistir na taxação das transações financeiras, à espera que se cumpra o ditado popular "água mole em pedra dura…".

Movimentos pregam vinda de Jesus à Terra e fim do mundo em 2012

Mais da metade da população mundial morrerá, dizem religiosos e profetas.
Brasileiros compram 'bunkers' com medo do juízo final do apocalipse bíblico.
Propaganda em caminhão comenta livro que tenta desvendar a crença de que o fim do mundo ocorrerá em 2012.
Chegou 2012 e um dos assuntos mais comentados na internet é o calendário maia que, segundo algumas interpretações, prevê o fim do mundo em 21 de dezembro deste ano. Na esteira das teorias pré-colombianas, grupos que se definem como católicos, evangélicos, dissidentes ou desvinculados dessas religiões estão usando a Bíblia, santos, anjos, estrelas, planetas e até extraterrestres como argumentos para anunciar o juízo final.
A teoria a respeito dos maias, amplamente conhecida no México, teve a sua origem em achados arqueológicos, com alusões a um evento místico que ocorreria no 21º dia do último mês de 2012. Eles eram interpretados como uma profecia sobre o fim do mundo. Há cerca de três anos, o filme "2012" estreava nos cinemas baseado nos supostos entendimentos maionistas sobre o fim dos tempos. Mas segundo o Instituto Nacional de História Antropológica do México, a civilização maia jamais previu isso.
Diferentemente do fim do mundo preconizado a partir da contagem regressiva das datas da roda mesoamericana, alguns movimentos, como, por exemplo, o Movimento Salvai Almas, o Ministerio Internacional Creciendo en Gracia e a casa de tratamento Lar Lokkon Shôjo, pregam o surgimento dessa nova era baseada nas releituras dos textos bíblicos ou mensagens visionárias e telepáticas recebidas.
De acordo os movimentos Salvai Almas - que se diz católico - e o Creciendo en Gracia - que se apresenta como evangélico-, o livro do Apocalipse prevê que, em 2012, o planeta sofrerá um colapso com resultados devastadores para a humanidade por conta da chegada de Jesus Cristo à Terra. Segundo eles, ocorrerão guerras, destruição do homem pelo homem e surgimento de falsos profetas que levarão os fiéis pelos caminhos das trevas. Apesar disso, a raça humana não será extinta.
Pelas profecias, até lá, mais da metade da população mundial irá morrer, seja por causa de guerras, epidemias, ou por meio de desastres naturais, como tsunamis, terremotos e chuvas de asteróides. Só se salvarão aqueles "puros de espírito" que creem no filho de Deus e nas escrituras bíblicas. Também sobreviverão alguns impuros que terão a chance de continuar no “paraíso” terreno se se converterem. Após tudo isso, a ordem será restabelecida com um mundo novo.
Lencinho de Nossa Senhora que, segundo o Salvai
Almas, pode ser usado contra gases tóxicos
durante o apocalipse (Foto: Paulo Piza / G1)
O Salvai Almas não revela a data exata dessa vinda de Jesus, mas informa que os acontecimentos apocalípticos começarão a partir do dia 23 de maio. Neste ano, o movimento prevê que uma bomba atômica será lançada por Israel contra o Irã, dando início à 3ª Guerra Mundial. Seus fiéis já estão adquirindo “lencinhos de Nossa Senhora” para se protegerem contra eventuais ataques químicos ou doenças contagiosas. O movimento, no entanto, não orienta seus discípulos a se refugiarem em abrigos ou armazenarem alimento. É solicitado apenas que eles estejam orando e confessando seus pecados a Deus no dia do juízo final.
O movimento, que se auto-intitula "católico, apostólico, romano e fiel ao papa", surgiu no Brasil em 1997 em Porto Belo (SC), quando o ex-escriturário Cláudio Heckert, atualmente com 66 anos, afirmou ter visto Nossa Senhora e ouvido ela lhe transmitir avisos sobre o futuro da raça humana.

1 de janeiro de 2012

RUMOR OU SINAL DO FIM – ALIMENTOS BOMBAS QUÍMICAS.

Fiquei deveras impressionado este Natal. Temos uma pequena casa numa aldeia e gostamos muito dos nossos vizinhos, alguns deles fornecem-nos produtos que eles cultivam nos seus quintais, os chamados “alimentos caseiros”. A minha surpresa foi causada ao saber que um dos nossos vizinhos tem o organismo queimado em consequencia dos produtos químicos que coloca nas hortaliças e legumes que produz para consumo caseiro. Será possível? Sim, é.
Sabia que todos os dias ingerimos alimentos cheios de toxinas que podem causar várias doenças e até a morte? E que os órgãos regulamentadores dos governos sabem disso e mesmo assim aprovam essas substâncias para o consumo humano?
Nos vídeos a seguir, o jornalista Alex Jones expõe essa tirania imposta para enfiar goela a baixo da população drogas cancerígenas e causadoras de doenças através dos alimentos e até da água.
Uns fazem-nos conscientemente para obterem mais lucros, outros inconscientemente para obterem produtos com melhor aspecto mas com resultados devastadores. Ou seja, o ideal é termos informação e cultivarmos o que comemos. No entanto, considero tudo isto um rumor do fim.
“O Senhor deseja que o Seu povo se mude para o campo, onde se poderá estabelecer na terra, cultivar as suas próprias frutas e verduras, e onde os filhos poderão estar em contato direto com as obras de Deus na natureza. Minha mensagem é: Tirai vossas famílias das cidades.” Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 357 e 358.