14 de outubro de 2010

CHILE: BÍBLIAS NO FUNDO DA MINA TRANSMITIRAM ÂNIMO AOS MINEIROS


Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Carlos Diaz Parra (à esquerda), mostra uma das Bíblias em miniatura enviadas ao poço onde se encontram os 33 mineiros presos no deserto do Atacama. O Pr. Parra está a servir como capelão no local da emergência. [Foto de cortesia da Divisão Sul-Americana]
A chegada de Bíblias em miniatura para os 33 mineiros chilenos presos a 700  metros abaixo do solo está a aumentar a esperança de resgate.
"Dai graças àqueles que nos enviaram as Bíblias", um mineiro identificado como Renan disse a uma revista semanal brasileira na semana passada. A Bíblia "transmitiu-me tanta fé que vou sair daqui", disse Renan.
Oficiais da Igreja do Sétimo Dia do Chile dizem que as Bíblias que forneceram aos mineiros estão são uma luz espiritual para o grupo que espera o resgate. Meios de comunicação locais têm referenciado a sobrevivência dos mineiros como um milagre, estes meios de comunicação têm destacado a iniciativa da Igreja Adventista.
Os mineiros - que ficaram soterrados desde o dia 5 de Agosto em consequência de um colapso de um túnel na mina de San José no deserto chileno de Atacama – o alimento que tinham era suficiente para dois dias, eles o raciocinaram de tal modo que ao fim de 17 dias estavam vivos. Agora, eles aguardam o resgate, que os especialistas dizem que mineração pode levar até quatro meses.
A Associated Press em 31 de Agosto informou que a perfuração preliminar começou a liberar os mineiros. Enquanto esperam, alimentos, água, suprimentos médicos - e agora, bíblias em miniatura - estão chegando através de um eixo de abastecimento.
Carlos Parra Díaz, um pastor adventista que supervisiona o distrito do norte chileno de Copiapó, a aprovação de seguros a partir Laurence Golborne, o ministro de mineração do país, a enviar Bíblias para os mineiros presos. Cada volume é cerca de três por cinco centímetros para se encaixar o dispositivo que está transportando suprimentos para os mineiros. Cada Bíblia foi personalizada com o nome de um mineiro, e incluiu escrituras específicas para incentivá-los.
"Nós sempre estivemos disponíveis para ajudar os nossos irmãos que estão sofrendo tanto fora como dentro da mina", disse Parra. "Agora temos preparado ... essas mini Bíblias, assim os mineiros, confinados como estão, podem ler a Palavra de Deus."
Uma lupa acompanha cada uma das mini bíblias para facilitar a leitura, a revista brasileira relatou. Cada Bíblia é marcado com as palavras: "Estamos a orar pelo vosso retorno à superfície.” A revista também disse que o Salmo 40 é destaque em toda a Bíblia. A passagem lê, em parte, "Eu esperei pacientemente pelo Senhor; E ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor Ele também me tirou de um poço horrível ... e os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. "
A Igreja também deu uma cópia da Bíblia aos ministros da saúde e dos minérios, bem como para cada uma das famílias no local do resgate. Parra está actuando como capelão do acampamento.
"Se Deus os manteve vivos, ele vai continuar cuidando deles", disse Parra à Revista brasileira. "A nossa oração é de agradecimento ao Senhor pelo facto dos nossos compatriotas estarem vivos. Continuamos a orar para que o resgate seja antes do que está previsto pelos especialistas, isso, será outro milagre”, disse ele.
Como resultado da distribuição da Bíblia, a Igreja estabeleceu uma presença na área da mina e agora é uma "referência espiritual" para o campo, disseram os dirigentes adventistas locais.
Hoje e pela graça de Deus, podemos afirmar que este ministério de intercessão foi ouvido pelo Céu, estão todos resgatados. Um terceiro milagre, é possível; a entregar das suas vida a Cristo. Por isso, nós oramos!

Sem comentários:

Enviar um comentário