23 de maio de 2010

VEDE, COMO ELES SE AMAM!!!...

E finalmente em 13 Maio, festa de Nossa Senhora de Fátima, todos compreenderam como estão as coisas sobre o Terceiro Segredo e do nosso futuro. O Santo Padre, Bento XVI, na forma mais solene, na homilia da Santa Missa, celebrada no Santuário, esclareceu, apertis verbis, em poucas palavras, o que tinha já anunciado no avião indo a Portugal (como eu tinha tentado dizer antecipadamente).

O Corriere della Sera sintetizou assim as suas palavras: “Profecia de Fátima não se realizou ainda, haverá ainda guerras e terror”.

Mas a expressão usada pelo Papa é ainda mais significativa porque contém uma advertência a quem não quer ouvir e não quer entender. Ele disse textualmente: “Iludir-se-ia quem pensasse que a missão profética de Fátima esteja concluída”.

Palavras de Bento XVI que – quem quer pode constatar – são a exata antitese das balelas que há anos, tristemente, o Cardeal Bertone vai propalando (sobretudo procurando me atacar). Eis, com efeito, o que dizia Bertone: “A profezia não está aberta para o futuro, ela se realizou no passado”.

Assim ele escreveu à a página 79 de seu livro, repetindo mil vezes isso naquelas páginas e também em entrevistas a jornais e tv, nas quais não hesitou a tratar com insolência quem simplesmente dizia a verdade e pedia amor pela Verdade e pela S.S. Mãe de Deus.

Agora, finalmente, o Papa falou e todos podem entender. Que Bertone, diante da evidência (e ao feio que fez, tenha se precipitado a contatar os vaticanistas para tentar uma tragi-cómica marcha à ré (sem fazer mea culpa), só aumenta a tristeza. Escreve André Tornielli no Giornale: “Agora Bertone adequou as suas palavras dizendo que a profecia pode estender-se também ao século XXI”.

Daqui a pouco ele dirá que ele sempre disse isso … Todo comentário é inútil. Basta constatar os muitos problemas que o atual Secretário de Estado causou ao Papa que mereceria ter, a seu lado, colaboradores à altura do dever e do momento histórico.

Colaboradores (digo isso também sobre os Bispos) que ajudam a sua missão. Colaboradores humildes e competentes como ele e não arrogantes e inadequados. Colaboradores que evidentemente não encontra.

Isto mostra a dramaticidade da situação da Igreja e a solidão do Papa. Por isso o gesto de 16 de Maio em Roma, o Regina coeli com o Papa, pode ajudá-lo: fazê-lo saber que o povo cristão está com ele. Que a Igreja está com ele. E que o ouve e o segue.

Ouve e segue antes de tudo o seu apelo à conversão, ao arrependimento e à penitência. Apelo que vale também para prelados e cardeais. Sobretudo para eles….

Inclusive para Bertone que poderia utilmente aproveitar, alcançando o limite de idade para dedicar-se à oração e à meditação sobre as advertências e a solicitude materna da Rainha do Céu.

De fato, as coisas deste mundo passam logo e para sempre (inclusive o poder, sobretudo, as mentiras). Somente a Verdade permanece, isto é, Jesus Cristo. Que é a Verdade feita carne.

E que disse: “Não há nada de oculto que não deva ser revelado. Nem coisa secreta que não venha à luz” (Mt. 10,26, Mc 4, 22, Lc 8, 17).


--------------------------------------------------------------------------------
Para citar este texto:
Antonio Socci - "Conselho a Bertone: mea culpa e penitência"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=igreja&artigo=conselho-a-bertone&lang=bra
Online, 22/05/2010 às 20:06h

Sem comentários:

Enviar um comentário