12 de maio de 2010

NENHUMA FORÇA EXTERIOR DESTRUIRÁ A IGREJA: A INQUISIÇÃO É OBRA DA I.C.ROMANA

O ponto alto da tarde foi a missa no Terreiro do Paço, seguida por mais de 80 mil pessoas. Na sua homilia, o Papa Bento XVI lembrou que “nenhuma força exterior vai destruir a Igreja”. É claramente ridícula tal afirmação, se cair será em consequencia de uma doutrina anti-bíblica e dos abusos que tem praticado ao longo da história; pense-se na Inquisição, cruzadas e pedofilia!
Durante a manhã, o Papa reconheceu a responsabilidade desta nos crimes de abusos sexuais. “O perdão não substitui a justiça”, afirmou. Lindo de dizer! Mas que ou qual justiça?
Por seu lado o cardeal patriarca de Lisboa, dom José Policarpo, dirigiu-se a Bento XVI dizendo que a sua presença “é um convite a aprofundar e a tornar mais radical a nossa fidelidade". E acrescentou: "Todos nós, mas sobretudo os nossos jovens, precisam, além da clareza das palavras, de testemunhas vivas da fé." Creio que o cardeal José Policarpo está a fazer um exame introspectivo, basta pensar que quando foi investido de Cardeal em Roma, foi filmado a fumar e a beber. Lindo exemplo!
Em relação às viagens de Bento XVI no “Papamóvel”, houve quem se queixasse da rapidez com este passou pelas principais avenidas de Lisboa. No final da noite, três mil jovens cantaram uma seranata ao Papa, que veio à varanda e lhes agradeceu a sua “participação activa e numerosa”.

Sem comentários:

Enviar um comentário