14 de dezembro de 2014

Vaticano corrige Papa Francisco: ateus vão para o inferno

Após o papa Francisco dizer ao mundo que mesmo os ateus podem ir para o céu, o Vaticano divulgou um comunicado: ateus ainda vão para o inferno.
Papa Francisco havia dito que mesmo os ateus podem se salvar, desde que realizem boas ações (Foto: AFP)
O Vaticano emitiu esta semana “nota explicativa sobre significado de ‘salvação”, após a média noticiar que o papa Francisco “prometeu o céu a todos engajados em boas ações”, incluindo os ateus.
Em resposta às matérias publicadas em sites e jornais, o Rev. Thomas Rosica, porta-voz do Vaticano, disse que pessoas que conhecem a Igreja Católica “não podem ser salvas” se “recusarem-se a entrar nela ou fazer parte dela”.
(Ou seja: ateus ainda estão indo para inferno se não aceitarem Jesus Cristo como Senhor e Salvador.)
O porta-voz também disse que o papa Francisco não tinha “intenção de provocar um debate teológico sobre a natureza da salvação” na sua homilia na última quarta-feira.
Comentário: Já aqui tinha dito isso, claro temos consciência que apesar deste blog ser bem frequentado não tem e nem pode ter repercussão.
Aqui para nós – ninguém está a ler – o Francisco levou uma reprimenda forte, aliás, ele agora já está mais remetido no seu quarto de estar e raro é beijar as criancinhas, abraçar os doentes – ainda passa com a mão na cabeça – olho no entanto há distancia. Porque será?
Haverá alguém superior ao papa?
Pois sei…ele só é infalível ex-cátedra…ou seja quando os cardeias dão o seu agrement. E será só isso? Não! Tem que ouvir o conselheiro pessoal, ouvir os que mandam no Banco do Vaticano, ouvir quem manda no mundo. Quem é? Ah, ouvir o papa negro…. O quê? A gente volta a falar…

1 comentário: