6 de fevereiro de 2014

Juízes Protegem mãe Homicida

Alexandra Gomes (à esquerda na foto)
com a sua advogada
Alexandra Gomes, que confessou ter matado 3 filhos à nascença, começou ontem a ser julgada à porta fechada. Ninguém pode assistir.

Comm o objetivo de preservar a intimidade e a dignidade de Alexandra Gomes, a mulher que confessou à Polícia Judiciária ter matado três filhos à nascença, o Tribunal de Figueiró dos Vinhos está a realizar o julgamento, que começou ontem, à porta fechada. O coletivo de juízes justifica ainda que a divulgação dos factos em discussão pode colidir com a "moralidade de uma sociedade democrática" e "até gerar fenómenos de imitação dos factos que compõem o despacho de Acusação".
Em resposta a um pedido da arguida, de 28 anos, o coletivo de juízes considera "evidente" que a divulgação das audiências de julgamento poderá "repercutir-se gravosamente na sua dignidade", já que a "matéria em discussão contende diretamente com a esfera da intimidade da arguida".
Este fundamento, que assenta na questão da dignidade da arguida, "merecia ser mais desenvolvido" pelo tribunal, por parecer "insuficiente e vago", disse ao CM Paulo Otero, professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa. Na sua opinião, qualquer pessoa julgada por homicídio sente a dignidade em causa ao reviver o caso, mas isso por si só não justifica que as audiências sejam à porta fechada.
Alexandra Gomes está acusada de um crime de homicídio qualificado e de três de profanação de cadáver e ontem aceitou depor, explicando demoradamente as circunstâncias em que se desfez de cada um dos filhos.
Quando foi detida, em setembro de 2012, tinha sido mãe há poucos dias. O parto decorreu em casa e ela colocou o bebé num saco de plástico, que guardou num roupeiro. Sofreu uma forte hemorragia e foi hospitalizada, o que motivou a intervenção da PJ. Ao ser confrontada, confessou não só aquele homicídio, como outros dois nos últimos seis anos.
As gravidezes resultaram de relações esporádicas. Desfez-se dos bebés por não querer mais filhos. Tem uma filha de sete anos, que vive com o pai.
Fonte http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/juizes-protegem-mae-homicida

Comentário pessoal: Não tenho capacidade de escrever por não conseguir compreender. Sendo assim, deixo um texto bíblico, mais que suficiente:
2ª Tim. 3:1  SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3  Sem afeto natural (maternal realce nosso), irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário